Governo de Rondônia
25/04/2024

REPRESENTAÇÃO

Publicado o edital para inscrição da eleição dos membros do Conselho de Administração do Iperon

02 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 5, até às 15h do dia 19 de junho.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon abriu inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho de Administração do Instituto. A Lei complementar n° 1100/2021 inovou no processo de eleição dos representantes dos servidores ativos, aposentados e pensionistas no Conselho de Administração. Este ano, a votação, assim como a inscrição dos candidatos, serão feitas em formato online.

As inscrições podem ser feitas pelo email: eleicaocad@iperon.ro.gov.br, a partir do dia 5, até às 15h do dia 19 de junho. O Edital e o regulamento já estão disponíveis para acesso. Para concorrer ao cargo de Conselheiro de Administração, os candidatos devem ser aposentados, pensionistas ou servidores ativos. A representação no Conselho é de suma importância para a previdência estadual.

O Conselho de Administração atua como órgão responsável pela definição das diretrizes gerais relativas á gestão de ativos e passivos dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, e pelo acompanhamento de sua execução pela Diretoria Executiva, composta pelo presidente e diretores do Instituto. Segundo o regimento, o Conselho deve ser composto por quatorze membros, sendo sete representantes dos Órgãos e sete representantes das organizações de servidores.

Entre as atribuições do conselheiro de administração estão: aprovar propostas da Política de Investimentos; participar, acompanhar e avaliar a gestão econômica e financeira dos recursos dos fundos previdenciários; aprovar plano de ação anual ou planejamento estratégico, assim como o código de ética e política corporativa de segurança da informação; acompanhar metas financeiras e atuariais, entre outras atribuições.

Mais informações como edital e regulamento podem ser acessados pelo link, sendo atualizado posteriormente com a ficha de inscrição e forma de votação.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Ananda Carvalho e Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Edital, Governo, Governo Fez e Faz, Previdência, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo