27/04/2024

NOVAS TURMAS – Inscrições até 03/8 – Cursos Presenciais de Formação Inicial – ETEC Orlando Freire

27 d julho d 2023 | Governo do Estado de Rondônia Curso, Destaques, Publicação, Publicidade, Utilidade Pública

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL – 14/2023
MODALIDADE PRESENCIAL

Local: ETEC – ORLANDO FREIRE
Av. Rio de Janeiro– Bairro: Lagoa

INSCRIÇÕES de 27/07 de 03/08/23

Orientações Gerais

✔ As inscrições serão realizadas de forma virtual, por meio do Google Forms, conforme links disponibilizados;
✔ Para realizar as inscrições os participantes deverão ter o e-mail do Gmail. (Requisito Obrigatório).
✔ Os participantes receberão certificados, mediante a participação de todas as atividades e Avaliações.
✔ Idade mínima: 18 Anos.
✔ Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano).
✔ O critério de seleção é a ordem de inscrição, sendo que garantem as vagas os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos.
✔ Para realizar a inscrição será necessário anexar um arquivo único com os seguintes documentos: RG (não pode ser CNH), CPF, comprovante de endereço e escolaridade.

Informamos que a tolerância de chegada para o início da aula são 15 minutos;
Os certificados serão expedidos dentro de 60 dias, desde que, não haja pendência de documento dos alunos(a);
Caso o número de inscritos no curso, não formar turma, o mesmo poderá ser adiado e/ou cancelado.

Obs.: As inscrições serão fechadas quando exceder o quantitativo de reservas, equivalente ao triplo de vagas oferecidas por curso.

GESTÃO DE MATERIAIS E LOGISTICA – INSCRIÇÃO
CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL – 60 HORAS

Perfil do Curso:  Desenvolve estratégias adotadas pelas empresas a fim de conquistar um fluxo contínuo e eficaz de instrumentos. Envolve desde a matéria prima usada na produção até os materiais físicos que os setores precisam para o desenvolvimento das suas tarefas, e trabalhar com mercadorias. Abrange por meio de três pilares: controle de compra, controle de estoque e controle de execução (ou acompanhamento e manutenção logística).

Início: 14/08/23      Término: 01/09/2023

TURNO: VESPERTINO
Turma: 13h30min às 17h30min

NORMA REGULAMENTADORA NR 06 – INSCRIÇÃO
EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL – 20 HORAS

Perfil do Curso: Aprender e usar ações integradas de proteção, seguindo normas técnicas específicas de prevenção e educação, referentes às necessidades individuais e coletivas, visando à promoção da saúde e segurança do trabalhador.

Início: 03/08/23            –            Término: 09/08/23

Turno: MATUTINO
Horário: 07h30min às 11h30min

SEGURANÇA DO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS – NR  12 – INSCRIÇÃO
CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL – 08 HORAS

Perfil do Curso: Norma Regulamentadora 12, Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, é o conjunto de medidas e normas que definem as referências técnicas, as medidas de proteção e os princípios fundamentais para resguardar a integridade física e a saúde ocupacional dos trabalhadores, além de estabelecer requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais relacionadas ao trabalho na fase de projetos e de utilização das máquinas e equipamentos.

Início: 21/08/23           –            Término: 22/08/2023

Turma I: 18h30min às 22h30min

TRABALHO EM ALTURA – NR 18 – INSCRIÇÃO
CONDIÇÕES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDUSTRIA DA CONSTRUÇÃO
DIRECIONAL E MONTAGEM DE AINDAIMES

CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL – 20 HORAS

Perfil do Curso: Compreender e executa o indicado nas normas regulamentadoras nº 18 ou NR-18 do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, cujo recebe o título de “Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção “, estabelece as diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, visando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção.

Início: 23/08/23                –             Término: 29/08/2023

Turma I: 18h30min às 22h30min

PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO NR 23 – INSCRIÇÃO
CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL – 40 HORAS

Perfil do Curso:  Instruir e desenvolver sobre a prevenção e combate ao incêndio, apresentando os regulamentos pertinentes NR23, NR’s e IT’s ( Instruções técnicas).

Início: 07/08/23                –          Término: 18/08/23

Turma II: 18h30min às 22h30min