26/04/2024

Matrículas Abertas – Cursos de Qualificação Profissional e Formação Inicial – Modalidade: PRESENCIAL – Vagas limitadas – Local: Porto Velho/RO

31 d maio d 2022 | Governo do Estado de Rondônia Curso

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL – PRESENCIAL ETEC-PORTO VELHO

Local: Unidade Executora/ Sede Escola Técnica Estadual – ETEC – Porto Velho

Endereço: Avenida Tiradentes, nº 3009 – Setor Industrial, Porto Velho – RO

Orientações Gerais

✔ As inscrições serão realizadas de forma virtual, por meio do Google Forms, conforme links disponibilizados;

✔ Para realizar as inscrições os participantes deverão ter o e-mail do Gmail. (Requisito 0brigatório).

✔ Vagas: 30 + cadastro reserva;

✔ Os participantes receberão certificados, mediante a participação de todas as atividades e avaliações.

Idade mínima: 14 Anos.

✔ Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano).

✔ O critério de seleção é a ordem de inscrição, sendo que garantem as vagas os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos.

✔ Para realizar a inscrição será necessário anexar um arquivo único com os seguintes documentos: RG (não pode ser CNH), CPF, comprovante de endereço e escolaridade.

EMPREENDEDORISMO – VESPERTINO  40 HORAS

Perfil do Curso: Desenvolve formas de estabelecer relações e possibilidades de negócios; identifica oportunidades no seu cotidiano relacionando-as no seu plano de vida e carreira e ao seu plano de negócio.

Início:08/06/22         –           Término: 22/06/22

PRIMEIROS SOCORROS – VESPERTINO  20 HORAS

Perfil do Curso: Capacitar profissionais a reconhecer situações de risco eminente. Aquisição de conhecimentos básicos de primeiros socorros. Aplicar técnicas de atendimento adequado sempre que necessário.

Início:08/06/22         –           Término: 22/06/22

CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

PROMOTORA DE VENDAS – VESPERTINO  160 HORAS

Perfil do Curso: O Promotor de Vendas executa de ações de merchandising, promove venda e exposição de mercadorias, produtos e serviços no ponto de venda. Atua em feiras, eventos e estabelecimentos comerciais de atacado ou varejo, como autônomo ou contratado. Trabalha em equipe, interage com clientes e profissionais de diversos.

Início:08/06/22         –           Término: 03/08/22

Turma I: 13h30min às 17h30min

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL  – PRESENCIAL -PORTO VELHO

Local: Sala Descentralizada – EEEFM Flora Calheiros

Endereço: R. Assis Chateaubriand, 7643 – Esp Da Comunidade, Porto Velho – RO

Orientações Gerais

✔ Para realizar as inscrições os participantes deverão ter o e-mail do Gmail. (Requisito Obrigatório).

Idade mínima: 18 Anos.

EMPREENDEDORISMO – VESPERTINO  40 HORAS

Início:13/06/22         –           Término: 27/06/22

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL – PRESENCIAL -PORTO VELHO

Local: Sala Descentralizada – EEEFM Orlando Freire

Endereço: Av. Rio de Janeiro, 4864 – Lagoa, Porto Velho – RO

Orientações Gerais

✔ Para realizar as inscrições os participantes deverão ter o e-mail do Gmail. (Requisito obrigatório).

Idade mínima: 14 Anos.

ORATÓRIA – PRESENCIAL

40 HORAS

·     Perfil do Curso: . O profissional em Oratória terá conhecimento em técnicas, habilidades de comunicação, na linguagem corporal e facial que possibilita se expressar com desenvoltura diante de diferentes públicos

Início:13/06/22      Término: 27/06/2022

Turma I:13h30min às 17h30min

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL – PRESENCIAL -PORTO VELHO

Local: Sala Descentralizada – EEEFM Orlando Freire

Endereço: Av. Rio de Janeiro, 4864 – Lagoa, Porto Velho – RO

Idade mínima: 18 Anos.

NORMA REGULAMENTADORA NR 06

EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL / 20 HORAS

Perfil do Curso: Aprender e usar ações integradas de proteção, seguindo normas técnicas específicas de prevenção e educação, referentes às necessidades individuais e coletivas, visando à promoção da saúde e segurança do trabalhador.

Horário:07h:30min às 11h30

NORMA REGULAMENTADORA NR 33

ESPAÇO CONFINADO NR 33 / 20 HORAS

Horário: 18h30min às 22h30

SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO NR 20 / 20  HORAS

Perfil do Curso: A Norma Regulamentadora n.º 20 (NR-20) tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para a gestão de segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

Turma I: 13h30min às 17h30min