26/04/2024

Matrículas Abertas – Curso de Qualificação Profissional e Formação Inicial – Modalidade: PRESENCIAL – Vagas limitadas – Local: Porto Velho/RO – PRORROGADO

10 d maio d 2022 | Governo do Estado de Rondônia Curso

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL –  PRESENCIAL ETEC-PORTO VELHO

Local: Unidade Executora/ Sede Escola Técnica Estadual – ETEC – Porto Velho

Endereço: Avenida Tiradentes, nº 3009 – Setor Industrial

Orientações Gerais

✔ As inscrições serão realizadas de forma virtual, por meio do Google Forms, conforme links disponibilizados;

✔ Para realizar as inscrições os participantes deverão ter o e-mail do Gmail. (Requisito obrigatório).

✔ Vagas: 30 + cadastro reserva;

✔ Os participantes receberão certificados, mediante a participação de todas as atividades e avaliações.

Idade mínima: 14 Anos.

✔ Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano).

✔ O critério de seleção é a ordem de inscrição, sendo que garantem as vagas os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos.

✔ Para realizar a inscrição será necessário anexar um arquivo único com os seguintes documentos: RG (não pode ser CNH), CPF, comprovante de endereço e escolaridade.

Inscrições: PRORROGADAS até 16 de maio de 2022

EMPREENDEDORISMO – VESPERTINO  40 HORAS

Perfil do Curso: Desenvolve formas de estabelecer relações e possibilidades de negócios; identifica oportunidades no seu cotidiano relacionando-as no seu plano de vida e carreira e ao seu plano de negócio.

Início: 25/05/22         –           Término: 07/06/22

GESTÃO ESCOLAR E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS – VESPERTINO  40 HORAS

Perfil do Curso:  Mediação de conflitos  com os indivíduos diante dos conflitos no dia a dia. Desenvolver comunicação e habilidades para a resolução de desavenças, por meio de estratégias de negociação e prevenção da violência.

Início: 25/05/22         –           Término: 07/06/22

CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

PROMOTORA DE VENDAS – VESPERTINO  160 HORAS

Perfil do Curso: O Promotor de Vendas  executa de ações de merchandising, promove venda e exposição de mercadorias, produtos e serviços no ponto de venda. Atua em feiras, eventos e estabelecimentos comerciais de atacado ou varejo,  como autônomo ou contratado. Trabalha em equipe, interage com  clientes e profissionais de diversos.

Início: 25/05/22         –           Término: 20/07/22

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL – PRESENCIAL ETEC-PORTO VELHO

Local: Sala Descentralizada – EEEFM Orlando Freire

Endereço: Av. Rio de Janeiro, 4864 – Lagoa, Porto Velho – RO

Idade mínima: 14 Anos.

Inscrições: PRORROGADAS até 20 de maio de 2022

ORATÓRIA

40 HORAS

Perfil do Curso: O profissional em Oratória terá conhecimento em técnicas, habilidades de comunicação, na linguagem corporal e facial que possibilita se expressar com desenvoltura diante de diferentes públicos

Início: 25/05/22      Término: 07/06/2022

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL – PRESENCIAL ETEC-PORTO VELHO

Local: Sala Descentralizada – EEEFM Orlando Freire

Endereço: Av. Rio de Janeiro, 4864 – Lagoa, Porto Velho – RO

Idade mínima: 18 Anos.

Inscrições: PRORROGADAS até 20 de maio de 2022

NORMA REGULAMENTADORA NR 06

EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL  / 20  HORAS

Perfil do Curso: Aprender e usar ações integradas de proteção, seguindo normas técnicas específicas de prevenção e educação, referentes às necessidades individuais e coletivas, visando à promoção da saúde e segurança do trabalhador.

Horário: 07h30min às 11h30

NORMA REGULAMENTADORA NR 33

ESPAÇO CONFINADO  NR 33 / 20  HORAS

Horário: 18h30min às 22h30

SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO  NR 20 / 20  HORAS

Perfil do Curso: A Norma Regulamentadora n.º 20 (NR-20) tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para a gestão de segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

Turma II: 18h30min às 22h30min

Curso de Formação Inicial

NORMAS REGULAMENTADORAS NR 10 – 40 horas

(Segurança em Instalação e Serviço de Eletricidade)

Perfil do Curso: Desenvolve conhecimento básico sobre os riscos com instalações ou equipamentos elétricos, mede riscos, apresentar de forma abrangente sistemas de proteção coletiva e individual.

Início:25/05/22         –           Término: 07/06/22

Horário: 18h:30min às 22h30