Governo de Rondônia
27/04/2024

MANUAL DE GESTÃO ALMOXARIFADO E PATRIMÔNIO

23 d novembro d 2023 | Governo do Estado de Rondônia Institucional, Instruções Normativas, Manual

Manual de Gestão Almoxarifado e Patrimônio
Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – IDEP

 

O Manual de Gestão Almoxarifado e Patrimônio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – IDEP tem por finalidade consolidar e disciplinar os procedimentos para execução da descrição, aquisição, recebimento e distribuição de materiais, bem como harmonizar os critérios de classificação, contabilização, responsabilização pela guarda dos materiais, além dos controles analíticos e a obrigatoriedade do levantamento de inventários para o confronto com os registros contábeis.
O presente manual contém orientações sobre como a gestão de bens patrimoniais e da distribuição de materiais deve ser executada e estabelece normas para o gerenciamento sistêmico. Com a padronização dos procedimentos é possível a redução da variabilidade dos processos, facilitando a gestão e o monitoramento das atividades.
O Manual poderá sofrer acréscimos e alterações, de acordo com a necessidade de ajustes em procedimentos e alterações nas legislações pertinentes, sendo revisado anualmente pelo Setor de Patrimônio e Almoxarifado e Diretoria de Administração, Finanças e Planejamento IDEP-DAFIP.

Documento em anexo.

Arquivo: Manual-de-Gestao-Almoxarifado-IDEP.pdf Download

Compartilhe


Pular para o conteúdo