27/04/2024

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 25/7! – Cursos Presenciais – Orlando Freire

19 d julho d 2023 | Governo do Estado de Rondônia Curso, Destaques, Publicação, Publicidade, Utilidade Pública

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – 13/2023
MODALIDADE: PRESENCIAL

Local: ETEC – ORLANDO FREIRE
Av. Rio de Janeiro, nº – Bairro: Lagoa

Inscrições até 25/07 de 2023

Orientações Gerais

✔ As inscrições serão realizadas de forma virtual, por meio do Google Forms, conforme links disponibilizados;
✔ Para realizar as inscrições os participantes deverão ter o e-mail do Gmail. (Requisito Obrigatório).
✔ Os participantes receberão certificados, mediante a participação de todas as atividades e Avaliações.
Idade mínima: 15/18 Anos.
✔ Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano).
✔ O critério de seleção é a ordem de inscrição, sendo que garantem as vagas os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos.
✔ Para realizar a inscrição será necessário anexar um arquivo único com os seguintes documentos: RG (não pode ser CNH), CPF, comprovante de endereço e escolaridade.

Informamos que a tolerância de chegada para o início da aula é de até 15minutos;
Os certificados serão expedidos dentro de 60 dias, desde que não haja pendência de documento dos alunos(a);
Caso o número de inscritos no curso, não formar turma, o mesmo poderá ser adiado e/ou cancelado.

Obs.: As inscrições serão fechadas quando exceder o quantitativo de reservas, equivalente ao triplo de vagas oferecidas por curso.

ETICA E CIDADANIA – INSCRIÇÃO
CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL – 20 HORAS

Perfil do Curso: Ética e Cidadania Organizacional são conceitos inter-relacionados que qualificam relacionamentos entre pessoas e entre pessoas e o Estado. Implica no relacionamento responsável do indivíduo consigo mesmo e com o semelhante, enquanto a cidadania implica relacionamento responsável, direitos e obrigações. Idade mínima: 15 anos.

Início: 26/07/23        –          Término: 01/08/23

TURNO: MATUTINO
Turma: 07h30min às 11h30min

AUXILIAR ADMINISTRATIVO – INSCRIÇÃO
CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL – 60 HORAS

Perfil do Curso:  Atua em diversos departamentos, principalmente dentro do escritório, sendo peça fundamental para o bom andamento da rotina do setor. Presente em todas as equipes com descrições distintas. Idade mínima: 15 anos.

Início: 26/07/23 –      Término: 15/08/23

NORMA REGULAMENTADORA NR 06 – INSCRIÇÃO
EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL – 20 HORAS

Perfil do Curso: Aprender e usar ações integradas de proteção, seguindo normas técnicas específicas de prevenção e educação, referentes às necessidades individuais e coletivas, visando à promoção da saúde e segurança do trabalhador. Idade mínima: 18 anos.

Início: 03/08 –  Término: 09/08/23

TURNO: MATUTINO
Horário: 07h30min às 11h30min

NORMA REGULAMENTADORA NR 33 – INSCRIÇÃO
ESPAÇO CONFINADO
CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL – 20 horas

Início: 26/07/23         –          Término: 01/08/23

TURNO:NOTURNO

PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO NR 23 – INSCRIÇÃO
CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL – 40 HORAS

Perfil do Curso: Instruir e desenvolver sobre a prevenção e combate ao incêndio, apresentando os regulamentos pertinentes NR23, NR’s e IT’s ( Instruções técnicas). Idade mínima: 18 anos.

Início: 26/07/23       –      Término: 08/08/23

Turma II: 18h30min às 22h30min

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO – INSCRIÇÃO
CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – 160 HORAS

Perfil do Curso:   Executa processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas. Atende fornecedores e clientes . Fornece  e recebe informações sobre produtos, serviços e documentos variados. Idade mínima: 16 anos.

Início: 26/07/23   –    Término: 20/09/23

TURNO: VESPERTINO
Turma I: 13h30min às 17h30min

ASSISTENTE DE CONTABILIDADE – INSCRIÇÃO
CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – 160 HORAS

Perfil do Curso:  :  Executa, codifica e classifica históricos e escriturações contábeis. Realiza conciliações contábeis, pagamentos, conferência de livros fiscais e declarações fiscais. Elabora balancetes, balanços e demonstrativos contábeis, folha de pagamento e rescisões. Controla planos de contas, calcula custos de ativos, encargos trabalhistas, sociais e previdenciários, tributos, taxas, encargos e impostos e apura resultados financeiros. Idade mínima: 16 anos.

Início: 26/07/23            –          Término: 20/09/23

TURNO: VESPERTINO
Turma: 13h30min às 17h30min

RECEPCIONISTA – INSCRIÇÃO
CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – 160 HORAS

Perfil do Curso: Recepciona, identifica e escolhe pessoas em eventos, em cerimônias públicas e /ou privadas. conduz, oriente e fornece informações, utilizando materiais e equipamentos necessários. Utiliza técnicas e tecnologias de comunicação e informação. Aplica as boas práticas de hospitalidade nas relações com o público e a equipe. Idade mínima: 16 anos.

Início: 26/07/23            –         Término: 20/09/23