Governo de Rondônia
27/04/2024

CURSOS TÉCNICOS – INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 07/4/2024

26 d março d 2024 | Governo do Estado de Rondônia Chamadas, Chamamento Público, Concursos e Convocações, Curso, Destaques, Edital, Publicação, Publicidade, Utilidade Pública

INSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA CURSOS TÉCNICOS PRESENCIAIS
Período de Inscrições: 29/02 à 07/04/2024

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 Cursos Técnicos Presenciais são destinados a estudantes que estejam cursando a partir do 1º ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído esta etapa educacional e que desejem aprender uma profissão, ingressar no mercado de trabalho ou buscar uma melhor colocação na empresa ou instituição em que trabalham.

2. ORIENTAÇÕES GERAIS

2.1. Os interessados em se inscrever devem possuir um endereço de e-mail do Gmail.
2.2. As inscrições serão realizadas de forma virtual, mediante o preenchimento de ficha disponibilizada por meio de um link (Google Forms) no Portal do Governo do Estado de Rondônia (https://rondonia.ro.gov.br/idep/). Além do preenchimento da ficha, os participantes devem anexar em um único arquivo os seguintes documentos: RG (não pode ser CNH), CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.
2.3. Requisitos de acesso:
● Ter completado 16 anos de idade até a data de início do curso; e
● Estar matriculado no Ensino Médio (a partir do 1º ano) ou ter concluído o Ensino Médio.
2.4. O candidato poderá concorrer a vaga em mais de um curso desta publicação, no entanto poderá efetivar apenas 1(uma) matrícula conforme detalhado abaixo:
● Se houver mais de uma inscrição, o aluno será chamado para efetivar matrícula no curso onde foi classificado dentro do número de vagas.
● Caso tenha sido classificado em mais de um curso, deverá fazer a opção por um deles. A opção de curso será formalizada por meio da assinatura de termo de opção de vaga (disponível na secretaria da escola).
● Ao efetivar a matrícula em um curso, o aluno estará declinando das demais vagas nas quais se inscreveu.
● É obrigatório que o candidato utilize seu próprio número de CPF e informações para a inscrição. Será eliminado o candidato que utilizar o CPF de terceiros para se inscrever.
2.5. As inscrições poderão ser encerradas quando o número de reservas exceder o triplo das vagas oferecidas por curso.
2.6. As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma virtual e a matrícula será presencial.
2.7. O critério de seleção dos candidatos será a ordem de inscrição. Serão garantidas as vagas aos inscritos que atenderem a todos os requisitos de acesso. Caso um candidato não cumpra todos os requisitos, o próximo da lista será convocado, seguindo a ordem de inscrição.
2.8. A lista de classificados será mantida atualizada sempre no mural da Escola – ETEC.
2.9. Não será permitida a matrícula de um mesmo aluno em mais de um curso da mesma modalidade de formação, incluindo alunos que já estão matriculados na Instituição.
2.10. As aulas serão realizadas presencialmente.
2.11. Para receber o certificado de conclusão, o estudante deve ter concluído todos os componentes curriculares do curso técnico e apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio.

3. MATRÍCULA

3.1. Os candidatos selecionados receberão um e-mail convocando-os a comparecer à secretaria da escola no prazo de 2 (dois) dias úteis para efetivar a matrícula, munidos de documentos pessoais originais e cópias sendo eles: RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade (Declaração de Matrícula, Certificado de Conclusão e Histórico Escolar).
3.2. Menores de 18 anos deverão vir acompanhados dos pais ou responsável.
3.3. Matrículas serão efetivadas somente na:

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL – ETEC
Endereço: Avenida Tiradentes, nº 3009 – Setor Industrial
Porto Velho/Rondônia
Horário: 08h às 21h

3.4. O não cumprimento do prazo estipulado para efetivação da matrícula implicará na perda do direito à vaga, sendo convocado o próximo candidato classificado, seguindo a ordem de inscrição.

 

Curso Técnico em Hospedagem – INSCRIÇÃO
Carga Horária: 800h
Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer

Perfil do Concluinte: Realiza atividades de recepção, reserva, governança, mensageria, mordomia e conciergerie em meios de hospedagem; Presta serviços de atendimento e suporte aos hóspedes; Divulga os serviços de hospedagem e produtos turísticos; Supervisiona a manutenção de equipamentos e estrutura física; Acompanha e orienta procedimentos de higienização, controle e arrumação das unidades habitacionais e dos espaços do estabelecimento; Auxilia na operacionalização de eventos, serviços, alimentos e bebidas, articulando às necessidades dos hóspedes,
fornecedores e clientes.

Início das Aulas: 15/04/2024           Previsão de Término: 03/2025

Sede Escola Técnica Estadual – ETEC – Porto Velho
Endereço: Avenida Tiradentes, nº 3009 – Setor Industrial

Turno: Noite
Horário: 18h30min às 21h30min

Curso Técnico em Comércio – INSCRIÇÃO
Carga Horária: 800h
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Perfil do Concluinte: Aplica métodos de comercialização de bens e serviços. Efetua controle quantitativo e qualitativo de produtos. Coordena a armazenagem no estabelecimento comercial. Elabora planilha de custos. Verifica a demanda e comunica previsões aos fornecedores. Operacionaliza planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização.

Início das Aulas: 15/04/2024           Previsão de Término: 03/2025

Local do Curso: Polo ETEC – Orlando Freire – Porto Velho
Endereço: Avenida Rio de Janeiro, nº 4862 – Bairro Lagoa

Turno: Noite
Horário: 18h30min às 22h30min

Curso Técnico em Eventos – INSCRIÇÃO
Carga Horária: 800h
Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer

Perfil do Concluinte: Projeta, planeja, organiza, coordena, executa e avalia serviços de apoio técnico e logístico a eventos de diversas classificações e tipologias; Utiliza normas de cerimonial e protocolo; Opera as ferramentas de marketing e de divulgação; Executa procedimentos de recepção e encaminhamentos demandados por eventos; Coordena a decoração de ambientes, o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos.

Início das Aulas: 15/04/2024           Previsão de Término: 03/2025

Local: Polo ETEC – Flora Calheiros – Porto Velho
Endereço: Rua Assis Chateaubriand, 7643 – Esperança da Comunidade

Turno: Noite
Horário: 18h30min às 21h30min

Curso Técnico em Recursos Humanos – INSCRIÇÃO
Carga Horária: 800h
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Perfil do Concluinte: Executa atividades de apoio a processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, avaliação de desempenho e ambiente organizacional; Realiza atividades referentes ao sistema de informações de pessoal, auxiliando no cálculo de folha de pagamento, no controle de benefícios e procedimentos para admissão, movimentação e demissão de empregados, atuando em conformidade com a legislação vigente.

Início das Aulas: 15/04/2024           Previsão de Término:03/2025

Local: Polo ETEC – Flora Calheiros – Porto Velho
Endereço: Rua Assis Chateaubriand, 7643 – Esperança da Comunidade

Turno: Tarde
Horário: 13h30min às 17h30min

Curso Técnico em Marketing – INSCRIÇÃO
Carga Horária: 800h
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Perfil do Concluinte: Projeta e implementa planos de marketing; Realiza análises de vendas, preços e produtos; Desenvolve projetos de comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores ou outras entidades; Executa o controle e gerencia estatísticas de operações de telemarketing; Operacionalizar apresentação dos serviços e produtos no ponto de venda; Elaborar estudos de mercado.

Início das Aulas: 15/04/2024           Previsão de Término: 03/2025

Local: Polo ETEC – Flora Calheiros – Porto Velho
Endereço: Rua Assis Chateaubriand, 7643 – Esperança da Comunidade

Turno: Tarde Horário:13h30min às 17h30min

 


Compartilhe


Pular para o conteúdo