23/04/2024

CURSOS PRESENCIAIS GRATUITOS – Inscrições Abertas até 25 de Agosto – Cursos de Formação Inicial e Qualificação Profissional – Orlando Freire

11 d agosto d 2022 | Governo do Estado de Rondônia Boletim, Chamadas, Chamamento Público

CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

MODALIDADE: PRESENCIAL – 17/2022

INSCRIÇÕES ATÉ 25/08/2022

LOCAL: Escola Técnica Orlando Freire – Porto Velho
Av. Rio de Janeiro, 4862 – Bairro Lagoa

Orientações Gerais

• As inscrições serão realizadas de forma virtual, por meio do Google Forms, conforme links disponibilizados.
  • Para realizar as inscrições os participantes deverão ter o e-mail do Gmail. (Requisito Obrigatório).
  • Vagas: 30 + cadastro reserva;
  • Os participantes receberão certificados, mediante a participação de todas as atividades e Avaliações.
  • Idade mínima: 14 Anos.
  • Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano).
  • O critério de seleção é a ordem de inscrição, sendo que garantem as vagas os primeiros Inscritos que cumprirem todos os requisitos.
  • Para realizar a inscrição será necessário anexar um arquivo único com os seguintes: Documentos: RG (não pode ser CNH), CPF, comprovante de endereço e escolaridade.

MARKETING PESSOAL – INSCRIÇÃO
FORMAÇÃO INICIAL – 40 HORAS

Perfil do Curso:  Marketing Pessoal é um método usado para promoção pessoal. É o processo de se autovalorizar, de ser notado pelas suas qualidades, habilidades e competências. Ou seja, neste caso, o “produto” que deve ser notado e apreciado é a própria pessoa.

Turma: 18h30min às 22h30min

Início: 31/08/2022Término: 14/09/22

TÉCNICAS DE RECEPÇÃO – INSCRIÇÃO
FORMAÇÃO INICIAL – 80 HORAS

Perfil do Curso:  Prestar assistência na execução de processos pertinentes a área de Recursos Humanos seguindo a legislação vigente, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança, e saúde de trabalho.

Turma: 07h30min às 11h30min

Início: 31/08/2022Término: 28/09/22

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – 17/2022

MODALIDADE: PRESENCIAL

INSCRIÇÕES ATÉ 25/08/2022

LOCAL: Escola Técnica Orlando Freire – Porto Velho
Av. Rio de Janeiro, 4862 – Bairro Lagoa

Orientações Gerais:

• Idade mínima: 18 Anos.
  • Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano).

MANICURE E PEDICURE – INSCRIÇÃO
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – 160 HORAS

Perfil do Curso: Manicure e Pedicure atua na área da beleza, realizando higienização, lixamento, corte, polimento e esmaltagem das unhas. Utiliza diferentes técnicas, procedimentos e biossegurança, materiais e produtos, conforme as necessidades e características do cliente, respeitando os limites éticos e os critérios estéticos regionais.

Início: 31/08/2022 – Término:27/10/22

TURMA I: 13h30min às 17h30min

TURMA II: 18h30min às 22h30min

NORMA REGULAMENTADORA NR 33 – INSCRIÇÃO
ESPAÇO CONFINADO NR 33 – 20 HORAS
CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL

Perfil do Curso: Aprender e usar ações integradas de proteção, seguindo normas técnicas específicas de prevenção e educação, referentes às necessidades individuais e coletivas, visando à promoção da saúde e segurança do trabalhador.

Início: 31/08/22 – Término: 06/09/22

Horário: 18h30min às 22h30min.

NORMAS REGULAMENTADORAS NR 10 – INSCRIÇÃO
(SEGURANÇA EM INSTALAÇÃO E SERVIÇO DE ELETRICIDADE)
FORMAÇÃO INICIAL – 40 horas

Perfil do CursoSEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE-NR10 Desenvolve conhecimento básico sobre os riscos com instalações ou equipamentos elétricos, mede riscos, apresentar de forma abrangente sistemas de proteção coletiva e individual.

Início: 31/08/22 – Término: 14/09/22

Horário: 18h30min às 22h30min