Governo de Rondônia
27/04/2024

PRORROGAÇÃO ELEIÇÃO

Prorrogada a data da votação para membros do Conselho de Administração do Iperon

20 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Votação para membros do Conselho de Administração acontece até o dia 21 de julho

Por motivos de instabilidade no sistema de votação, a eleição para membros do Conselho de Administração do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon teve o término prorrogado para o dia 21 de julho, às 15 horas.

O presidente da Comissão Eleitoral, Renan Silva esclareceu que, “durante esta quinta-feira, diversos servidores e candidatos entraram em contato com os membros da Comissão Eleitoral, reportando alguns problemas relacionados à conclusão do procedimento de votação, o que justifica a necessidade da prorrogação, como forma de dar bom andamento ao processo eleitoral”.

A eleição acontece de forma online pelo site, e com a prorrogação, os servidores públicos efetivos do Governo de Rondônia têm a oportunidade de escolher seu representante por mais um dia. Serão escolhidos seis novos membros para representarem os servidores ativos e um eleito como representante de aposentados e pensionistas. Os servidores devem votar apenas no candidato, segundo seu respectivo segmento.

O Conselho de Administração atua como órgão responsável pela definição das diretrizes gerais, relativas à gestão de ativos e passivos dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, e pelo acompanhamento de sua execução pela Diretoria Executiva, composta pelo presidente e diretores do Instituto. Segundo o regimento, o Conselho deve ser composto por 14 membros, sendo sete representantes dos órgãos e sete representantes das organizações de servidores.

Entre as atribuições do conselheiro de Administração estão: aprovar propostas da política de investimentos; participar, acompanhar e avaliar a gestão econômica e financeira dos recursos dos fundos previdenciários; aprovar plano de ação anual ou planejamento estratégico, assim como o código de ética e política corporativa de segurança da informação; acompanhar metas financeiras e atuariais, entre outras atribuições.

PASSO A PASSO DO VOTO

1. Acesse o site de votação https://voti.me/iperon/
– Ao acessar a página de votação através de seu computador ou smartphone, digite seu CPF e data de nascimento no campo indicado para fazer login;
2. Confirme sua identidade
– Após preencher seus dados, escolha por onde deseja receber a sua confirmação; seu e-mail e celular já estão previamente cadastrados no sistema;
3. Localize seu código
– Confirme se o código foi recebido no local escolhido (via e-mail, SMS no celular ou WhatsApp);
4. Insira o código recebido
– Digite no sistema o código que você recebeu via e-mail ou telefone. Após digitar seu código uma nova tela com os termos de aceite do processo eleitoral lhe será apresentada;
5. Aceite o termo
– Leia o termo de responsabilidade e, ao fim da tela, clique sobre concordar para prosseguir;
6. Inicie seu voto
– Tudo certo para você começar a votar! Agora você visualiza o período das eleições e clica em ACESSAR VOTAÇÃO;
7. Escolha seu candidato e confirme seu voto
– Perguntas de múltipla escolha serão apresentadas a você. Selecione a opção que representa melhor sua opinião e clique em “Confirmar”;
8. Confirme seu voto
– Verifique a opção escolhida. Clique sobre o botão “Voltar” para alterar sua escolha ou “Continuar” para prosseguir com o processo e emitir seu comprovante.

Em caso de impossibilidade de receber o código de verificação no e-mail ou telefone indicados, os eleitores poderão votar em separado, no candidato do seu respectivo segmento, sendo que a confirmação da sua identidade será mediante foto, segurando um documento de identificação com foto.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Jéssie Dias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Previdência, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo