Governo de Rondônia
28/04/2024

ESPORTE

Projeto Voar realiza torneio para encerrar as atividades do ano, na Capital

12 de dezembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos do projeto Voa participaram do torneio de encerramento do ano

O Projeto Voar, que é uma ação do Governo de Rondônia, realizou uma cerimônia de encerramento do ano, no sábado (9), na Gerência de Aviação Aérea do Estado (GAVE), localizado na Avenida Amazonas, n° 8371, Bairro Escola de Polícia, em Porto Velho. O evento teve como objetivo incentivar a prática esportiva, o bom comportamento e o aprendizado de crianças carentes.

De iniciativa da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), através da coordenação da Gerência de Aviação Aérea do Estado, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Ministério Público do Trabalho (MPT), alunos participaram da solenidade, que teve atividades recreativas como: torneio e apresentação dos alunos, sorteio de brindes e premiação para os melhores alunos.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância de proporcionar oportunidades para as crianças e adolescentes, especialmente àqueles em situação de vulnerabilidade. “As atividades físicas e esportivas promovem a saúde física e desempenham um papel fundamental no desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos jovens. Ao oferecer  oportunidades para essas crianças e adolescentes, o Governo busca investir em valores como disciplina, trabalho em equipe, respeito e autoestima”, salientou.

O secretário da Sesdec, Felipe Bernardo Vital ressaltou a importância dos investimentos nesta área. “Esse é nosso compromisso, ir além dos serviços básicos, requerendo o desenvolvimento social e comunitário com o esporte, como um meio valioso para alcançar esses objetivos. Reconhecemos o potencial do esporte não apenas como uma atividade física, mas como uma ferramenta para construir comunidades saudáveis, promovendo a integração social e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

A coordenadora do projeto, sargento BM Natalie Pinheiro afirmou que, 2023 foi o ano de evolução para os alunos. “Durante o ano eles evoluíram muito, crianças que não sabiam nadar, já estão nadando, a mesma coisa ocorreu com jiu-jitsu, em que aprenderam muitos golpes, isso é gratificante”, frisou.

PROJETO

Lançado em 2019, o mesmo atende 100 crianças com idade entre 9 e 15 anos, que estão  matriculadas em escolas públicas e que têm no mínimo 80% de frequência escolar, as atividades oferecidas são:  natação e jiu-jitsu. As aulas acontecem três vezes durante a semana.

Para o próximo ano, a previsão é de mais 25 novas vagas, que serão divulgadas em janeiro de 2024, através de edital. O retorno das aulas está previsto para 1º de março.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gerlen Oliveira
Fotos: Rozivan Ribeiro
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cidadania, Educação, Esporte, Governo, Governo Fez e Faz


Compartilhe


Pular para o conteúdo