Governo de Rondônia
24/04/2024

RESSOCIALIZAÇÃO

Projeto Recomeçar é pactuado no presídio Vale do Guaporé, em Porto Velho

06 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião Sepaz Presídio

Reunião define ações de reinserção de apenados

Para implantar ações integradas de prevenção, tratamento e reinserção de apenados com histórico de dependência de álcool e outras drogas foi pactuado nesta semana o projeto Recomeçar no Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, em Porto Velho.

O Recomeçar tem o Ministério Público como guardião do projeto e na coordenação a Superintendência Estadual de Promoção da Paz (Sepaz), além de participação com disponibilização de profissionais da Secretaria Estadual de Justiça e Secretaria Municipal de Saúde pelo Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas.

Nesta primeira fase, a equipe multidisciplinar vai classificar e fazer a triagem dos apenados com dependência química para promoção de atividades individuais e coletivas que favoreçam a integração do grupo e estabelecer um trabalho que promova a inclusão social.

O Recomeçar também mobiliza e sensibiliza as famílias dos apenados quanto à importância da colaboração e coparticipação do processo de reabilitação e da adesão ao tratamento à dependência química, além de facilitar o acesso dos familiares e apenados à rede de atendimento à dependência química.

Participaram da reunião de pactuação: a promotora Alessandra Polinário, da Vara de Execuções Penais do Ministério Público; Waldo Alves, superintendente estadual de Promoção da Paz; Wesley Germiniano, diretor do Vale do Guaporé e técnicos envolvidos no projeto.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo