Governo de Rondônia
28/04/2024

CAPACITAÇÃO

Projeto Recomeçar é apresentado a chefes de segurança do presídio Vale do Guaporé

12 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

sepaz_2015_projeto_recomeçar

Chefes de segurança conhecem o Projeto Recomeçar

Depois da pactuação pelo Ministério Público, Superintendência Estadual de Promoção da Paz e direção do Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, o Projeto Recomeçar é apresentado aos chefes de segurança e comissárias do presídio, para mobilização e participação dos agentes penitenciários nas oficinas de capacitação.

O Recomeçar conta com três eixos de atuação: atenção aos agentes penitenciários e famílias, atendimento ao apenado, e o combate à entrada de drogas nas unidades prisionais.

O projeto vai desenvolver ações integradas de prevenção, tratamento e reinserção de apenados com histórico de dependência de álcool e outras drogas.

O Recomeçar também mobiliza e sensibiliza as famílias dos apenados quanto à importância da colaboração e coparticipação do processo de reabilitação e da adesão ao tratamento à dependência química, além de facilitar o acesso dos familiares e apenados à rede de atendimento à dependência química.

Nesta sexta-feira (14), a equipe multidisciplinar formada por órgãos parceiros do projeto vai iniciar o grupo de terapia com os apenados com dependência química, selecionados pela direção do presídio. O trabalho tem atividades individuais e coletivas que favorecem a integração do grupo e promovem a inclusão social.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo