Governo de Rondônia
01/05/2024

INCLUSÃO SOCIAL

Projeto Reabilitando pela arte é retomado pela Acuda em parceria com governo de Rondônia

18 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Projeto 'Reabilitando pela arte' é retomado

Reunião foi realizada na segunda-feira 

O projeto Reabilitando pela arte – Cultura de paz pela não violência,, conhecido pelos espetáculos Bizarrus e O Topo do Mundo, foi retomado nessa segunda-feira (17), durante reunião entre representantes das Secretarias de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus) de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e da Educação (Seduc), além da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Associação Cultural do Desenvolvimento do Apenado e Egresso (Acuda) e do Ministério Público do estado.

O projeto da Acuda existe desde 2000 numa parceria do governo, através da Sejus, Tribunal de Justiça, MP, Vara de execuções Penais, Conselho da Comunidade na Execução Penal, Sepog, Seduc e Secel.

O novo espetáculo ainda não está definido, mas a novidade para a nova experiência cênica pode ser a participação das mulheres que vivem no sistema prisional do estado.

A primeira reunião teve o objetivo de delegar algumas funções e apresentar o projeto. Segundo a Acuda, o primeiro momento deve ser dedicado à seleção dos participantes do projeto, seguido de trabalho corporal com preparação física, teatro e dança, e acompanhamento psicoterapeuta para então iniciar os ensaios do novo espetáculo.

Previsto para estrear em setembro de 2016, o projeto deve garantir em sua plateia a participação de estudantes das escolas do regime estadual e faculdades, encontros, conferências e público em geral.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gaia Quiquiô
Fotos: Gaia Quiquiô
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Governo, Inclusão Social, Justiça, Lazer, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo