Governo de Rondônia
27/04/2024

EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA

Projeto “Iperon Perto de Você” leva informações previdenciárias a servidores ativos e beneficiários do Instituto, em Cacoal

10 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Ao todo, foram atendidos 83 servidores e beneficiários, durante as atividades

Finalizando a primeira parte dos atendimentos realizados pelo projeto Iperon Perto de Você, os beneficiários da cidade de Cacoal foram instruídos e orientados sobre dúvidas quanto à previdência estadual. Realizada pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon, a ação ocorre de forma itinerante e simultânea com outros dois projetos. Entre as questões mais procuradas destacam-se as consultas processuais, simulação de tempo de aposentadoria, emissão de contra-cheques, entre outros. Ao todo, foram atendidos 83 servidores e beneficiários, durante as atividades.

Palestras sobre saúde mental, física e financeira foram oferecidas aos aposentados

O projeto Preparando para a Aposentadoria foi apresentado para 30 servidores, que estão dando início ou já estão no processo previdenciário, mediante capacitações voltadas à vida financeira, mental e de processos de aposentadoria. Os servidores das secretarias estaduais participaram e puderam esclarecer suas dúvidas. A professora Rosemar Zumack, que já está com o processo de aposentadoria em andamento afirmou que, o evento a preparou para o que está prestes a vivenciar, “estou aqui, justamente para entender um pouco mais desse processo que vivenciamos e também para me preparar para viver esse momento pós-aposentada Quero parabenizar o Iperon pelo evento e pedir que se repita, gostaria que outras pessoas tivessem a oportunidade que estou tendo” afirmou.

Com a participação de 23 aposentados, o projeto Humanizando a Aposentadoria  levou aos beneficiários do Iperon, de forma simplificada, informações relevantes como a atualização no formato do recadastramento, como as redes sociais podem contribuir com a comunicação e também cuidados com as tecnologias.

Para o diretor de Previdência, Elton Parente, a conclusão desta primeira etapa do projeto foi de grande sucesso e convida os beneficiários e servidores das próximas cidades participantes. “Peço que todos acompanhem a nossa programação pois ainda temos mais municípios para visitar. Quero agradecer a presença de todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas que acreditaram e participaram ativamente do Iperon Perto de Você.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Frank Nery
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Previdência, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo