Governo de Rondônia
27/04/2024

EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA

Projeto “Iperon Perto de Você” leva educação previdenciária a servidores e segurados

23 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Projeto “Iperon Perto de Você” leva educação previdenciária a servidores e segurados

Com o objetivo de levar informação e sanar as dúvidas de aposentados, pensionistas e servidores públicos estaduais, foi criado o projeto Iperon Perto de Você. Este ano, a ação ocorrerá de forma itinerante para atender ao público da Capital e do interior do Estado, e terá início nos dias 26 e 27 de junho, no Centro Político Administrativo do Estado de Rondônia – CPA.

Na edição do “Iperon Perto de Você” 2023, o projeto que, pelo segundo ano consecutivo vem ocorrendo, terá um novo formato. A ação acontecerá de forma simultânea com mais dois projetos consolidados do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon, o Preparando para Aposentadoria Humanizando a Aposentadoria, além de uma oficina voltada ao setor de recursos humanos do Estado.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, é de importância o acesso e a troca de informações que o Iperon está promovendo. “A realização desses projetos de educação previdenciária aos aposentados, pensionistas e servidores, fortalece o vínculo entre a Autarquia e os segurados; e também contribui para que nossos servidores estejam mais informados e preparados”, ressaltou.

SOBRE OS PROJETOS

O projeto Preparando para Aposentadoria foi idealizado para promover aos servidores que estão em fase de se aposentar, uma de troca de experiências com orientações sobre o processo da aposentadoria, a fim de despertar no servidor o interesse para o desenvolvimento de novas habilidades e contribuir com o planejamento emocional e financeiro saudável.  O projeto Humanizando a Aposentadoria faz parte dos projetos de educação previdenciária do Iperon. É uma ação que tem por objetivo promover e fortalecer a interação social, autoestima e motivação, utilizando-se de atividades intergeracionais, palestras voltadas ao envelhecimento saudável e orientação de atividades esportivas e culturais.

O Iperon perto de Você  permite aos segurados e servidores tirar as dúvidas, além de levar informações sobre a previdência Estadual. Entre os assuntos mais recorrentes estão: recadastramento, certidão de tempo de contribuição, averbação, cálculos e pagamentos, benefícios previdenciários, perícias e avaliação médica, gestão do Regime Próprio de Previdência Social -RPPS estadual.

Segundo o diretor de Previdência, Elton Parente, esta iniciativa é uma forma do Iperon estar próximo dos servidores e beneficiários. “Teremos espaço para conversar com os servidores ativos sobre a preparação para aposentadoria; e com os aposentados sobre qualidade de vida e saúde, com atividades interativas. Ao mesmo tempo, teremos oficinas sobre processo de benefícios com as unidades setoriais de gestão de pessoas, oportunidade de estreitar a relação com os demandantes e elo principal na relação com os servidores”, pontuou.

Para participar dos projetos Humanizando a Aposentadoria e Preparando a Aposentadoria, os servidores e aposentados devem entrar em contato pelo email zilene@iperon.ro.gov.br.  Os atendimentos no Iperon perto de Você, acontecerão das 7h30 às 13h30, no Espaço Gourmet do Prédio Pacaás Novos, no CPA.

PROGRAMAÇÃO:

Iperon Perto de Você

26 e 27 de junho, das 7h30 às 13h30

Local:  Espaço Gourmet do Prédio Pacaás Novos – CPA;

Humanizando a Aposentadoria

26 e 27 de junho, das 7h às 12h

Local: Auditório da Escola de Governo – CPA;

Preparando para a Aposentadoria

26 e 27 de junho de 2023, das 7h às 12h

Local: Auditório da Sesau – CPA.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Jéssie Dias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Previdência, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo