Governo de Rondônia
27/04/2024

PERTO DE VOCÊ

Projeto de Educação Previdenciária atende os municípios de Cerejeiras e Vilhena

06 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A ação do “Iperon Perto de Você” encerrou na região Sul do Estado, totalizando 213 beneficiários e servidores

A semana de atendimentos e ações nos municípios de Cerejeiras e Vilhena, realizada pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), faz parte do cronograma de cidades atendidas pelo Projeto “Iperon Perto de Você”.

Levando educação previdenciária de forma itinerante, o Projeto ocorreu na cidade de Cerejeiras nos dias 26 e 27 de fevereiro, com a participação de 23 inscritos na oficina voltada aos servidores dos Recursos Humanos das secretarias estaduais, entre eles, a servidora Carla Costa, que participou da capacitação durante os dois dias. “A oficina foi muito importante para dirimir nossas dúvidas, muito didático o aprendizado e eu convido todos os RHs para estarem presentes na oficina, nos outros municípios”, ressaltou.

O atendimento itinerante levou 92 beneficiários e servidores de Cerejeiras e região até o local, para sanarem dúvidas quanto à certidão de tempo de contribuição, recadastramento, simulação de aposentadorias, entre outros serviços.

Encerrando o mês de fevereiro, o Projeto seguiu para a cidade de Vilhena, onde os atendimentos, palestras e oficinas ocorreram nos dias 28 e 29. Com palestras sobre educação financeira, mental e física, os aposentados da região Sul do Estado puderam aprender, também, sobre como se proteger dos novos golpes, suas obrigações previdenciárias e como lidar com as redes sociais. O ciclo de palestras contou com a participação de 19 beneficiários do Instituto.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Os atendimentos sobre questões previdenciárias contaram com 121 pessoas que sanaram as dúvidas mais recorrentes e principalmente, simular seu tempo de contribuição para a futura aposentadoria.

Foram 20 servidores capacitados, de forma prática e teórica sobre processos de aposentadoria com os quais lidam diariamente, nos setores de Recursos Humanos dos Órgãos e Secretarias do Governo de Rondônia.

A ação do “Iperon Perto de Você” encerrou na região Sul do Estado, totalizando 213 beneficiários e servidores. O Projeto atenderá, ainda, mais nove cidades, em 2024.

Próximas cidades a serem atendidas pelo Projeto:

  • São Francisco do Guaporé – 11 e 12 de março
  • Rolim de Moura – 18 e 19 de março
  • Cacoal – 20 e 21 de março

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Jéssie Dias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerejeiras, Cidadania, Governo, Governo Fez e Faz, Previdência, Região Cone Sul, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Vilhena, Vilhena


Compartilhe


Pular para o conteúdo