Governo de Rondônia
27/04/2024

IPERON PERTO DE VOCÊ

Projeto de educação previdenciária acontece em São Francisco do Guaporé, nos dias 11 e 12

05 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Atendimento itinerante para aposentados, pensionistas e servidores

Uma ação do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do estado de Rondônia (Iperon/RO) dá continuidade à programação do projeto Iperon Perto de Você”, no município de São Francisco do Guaporé, a partir de segunda-feira (11). Voltado para aposentados, pensionistas e servidores ativos, o projeto leva atendimento presencial e capacitação itinerante para os servidores de setores de Recursos Humanos (RH) de todas as secretarias e órgãos do Estado, com a atividade “Oficina de RHs”.

O atendimento e o treinamento vão ocorrer nos dias 11 e 12 de março, das 8h às 13h, na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), localizada na Rua Chico Mendes, n° 3716, Bairro Centro.

SOBRE O PROJETO

O objetivo do Iperon Perto de Você é levar educação previdenciária e assistência aos servidores ativos e beneficiários do Instituto de Previdência. Durante o atendimento são sanadas dúvidas quanto à Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), Averbação, realização de recadastramento, retirada de contracheque e simulação de aposentadoria, para que os servidores interessados possam obter informações sobre estimativa de tempo e modalidades de aposentadoria.

Para ser atendido, os beneficiários e servidores podem dirigir-se ao local e receber atendimento rápido. O projeto também inclui ação de capacitação, onde os servidores do setor de Recursos Humanos são treinados, na teoria e na prática, quanto aos processos de aposentadoria que chegam aos órgãos e secretarias do Estado. Para se inscrever nas atividades, os interessados devem preencher um formulário através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScjtigFEZDQGFh6uoDFrFloCqjgiKkNi536ErOabuvgYVNLZQ/viewform, ou de forma presencial, antes da ação.

NOVAS AÇÕES

Em seu terceiro ano consecutivo, o Iperon Perto de Você já atendeu mais de mil pessoas por onde passou. Após a cidade de São Francisco do Guaporé, a ação será realizada na cidade de Rolim de Moura, nos dias 18 e 19, e em Cacoal, nos dias 20 e 21 de março.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Jéssie Dias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte, Previdência, Região Zona da Mata, Rondônia, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo