Governo de Rondônia
16/09/2024

TRANSPARÊNCIA

Programas e ações de reinserção social desenvolvidos pela Sejus são apresentados em Audiência Pública

14 de setembro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O evento contou com a participação da população do estado, servidores públicos e diversas autoridades 

Com o objetivo de fomentar a transparência, o governo de Rondônia realizou a audiência do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2025, onde detalhou as previsões de receitas e a programação de despesas propostas ao próximo ano, além de abrir para sugestões sobre o planejamento orçamentário. O evento, que contou com a participação da população do estado, servidores públicos e diversas autoridades, aconteceu na terça-feira (10), no Teatro Guaporé, em Porto Velho.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), juntamente à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), foram as pastas convidadas pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) para realizar palestras na audiência pública, visando apresentar ao público presente, de forma completa como os investimentos contribuíram de forma positiva com os resultados obtidos durante os últimos anos.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a transparência e cooperação da população é fundamental, especialmente quando o assunto são os investimentos dedicados a cada setor e órgão do estado.

Foi apresentado pela Sejus, diversos programas e ações realizadas de reeducação e reinserção social

REINSERÇÃO SOCIAL

Para fortalecer a reintegração através do trabalho, a Sejus, representada pelo secretário Marcus Rito, realizou uma palestra na audiência e apresentou as ações de reinserção social no sistema penitenciário. O titular da Sejus ressaltou os  investimentos que estão sendo empregados na área prisional em Rondônia.

De acordo com o secretário, tanto o espaço disponibilizado pela Sepog no evento quanto a alocação de recursos pelo governo do estado  fazem parte de uma proposta de melhoria dos serviços prestados para população no que se refere ao Sistema Penitenciário.

EDUCAÇÃO FISCAL

A coordenadora do Grupo de Educação Fiscal da Sefin, Letícia Lara, apresentou à população e autoridades presentes, o programa Nota Legal Rondoniense, que tem como missão; a educação da população para sempre solicitar a nota fiscal em suas compras, uma forma eficiente de combate à sonegação de impostos. “O programa não se trata somente de uma ação para premiar a população com dinheiro e sorteios, mas possui especialmente, a intenção de estimular a cidadania e justiça fiscal”, evidenciou.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gabriel Benito
Fotos: Beatriz Ribeiro
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Economia, Evento, Fiscalização, Governo, Municípios, Políticas Públicas, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Transparência


Compartilhe


Pular para o conteúdo