Governo de Rondônia
28/03/2024

HABITAÇÃO

Programa Título Já inicia cadastro de famílias que serão beneficiadas pelo programa em Porto Velho

25 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Começou na última semana o processo de cadastramento das propensas famílias que serão beneficiadas pelo programa estadual de regularização fundiária urbana Título Já, que chegou em Porto Velho para documentar sete mil imóveis urbanos em quatro bairros da zona Leste, beneficiando gratuitamente 28 mil pessoas com renda familiar de até cinco salários mínimos. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, na sede da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), no quarto andar do edifício Rio Pacaas Novos, Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

Os atendimentos estão ocorrendo na sede da Sepat.

Morando há 27 anos na Rua Constelação, bairro Mariana, Eliete Rodrigues dos Santos foi uma das primeiras a fazer o cadastramento com a assistente social da Sepat. “Dei início ao processo de realização de um sonho, que vai ser tornar real quando receber o meu documento onde vai está escrito que sou dona de fato e direito do meu lote”, enfatizou.

De acordo com o superintendente da Sepat, Wilson Dias, os atendimentos estão sendo realizados com pré-agendamento, onde as famílias são convocadas pelas lideranças dos bairros que serão beneficiados. “Enquanto as assistentes sociais recebem os documentos dos moradores, outra equipe está trabalhando na licitação para iniciar o serviço de georreferenciamento”, explicou Wilson.

O programa Título Já é uma ação do Governo de Rondônia, por meio da Sepat, realizado em parceria com a prefeitura, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg).

Leia mais:

 Imóveis de 200 famílias carentes de Cerejeiras são legalizados com títulos definitivos do governo estadual

 Programa Título Já é lançado em Porto Velho com a meta de regularizar cerca de sete mil imóveis em quatro bairros da zona Leste


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marcelo Gladson
Fotos: Marcelo Gladson
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Habitação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo