18/05/2024

NIVELAMENTO

Profissionais da segurança pública são capacitados em curso de inteligência

03 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Aulas estão acontecendo no auditório do Corpo de Bombeiros, em Porto Velho

Para promover o nivelamento dos agentes de inteligência selecionados para participarem de uma Força Tarefa deliberada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira – (GGIF), iniciou-se na manhã desta segunda-feira (2)¸ no auditório do Corpo de Bombeiros, em Porto Velho, o curso de Inteligência em Segurança Pública promovido pelos Órgãos de inteligência no estado. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Durante as atividades, conforme o titular da Sesdec, Antônio Carlos dos Reis, os profissionais participam de aulas teóricas e práticas sobre técnicas operacionais, produção do conhecimento, inteligência de sinais, entre outras.

“Além do conhecimento produzido para subsidiar os tomadores de decisões, o curso proporcionará a integração dos agentes de inteligência, fator decisivo para maximizar os resultados esperados”, disse Reis.

O objetivo, segundo ele, é diagnosticar e avaliar as ocorrências de crimes mais graves no estado, a exemplo dos roubos, tráficos de drogas e de armas, homicídios, entre outros, fornecendo aos gestores informações qualificadas para combater esses ilícitos.

O secretário ressaltou a importância da integração e agradeceu a parceira dos demais órgãos de inteligência no estado em se dispor para compor a Força Tarefa que tem por proposta dar resposta aos crimes que ocorrem no estado, sobretudo nas fronteiras.

“A capacitação de profissionais e investimento na área de Inteligência são fundamentais para a garantia de bons resultados em segurança pública”, reforçou Antônio Carlos dos Reis.

Texto: Márcia Martins
Fotos: SESDEC