01/08/2024

INICIATIVAS PÚBLICAS

Prazo de inscrição para Prêmio de Boas Práticas em Segurança Pública é prorrogado

01 de agosto de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Objetivo é destacar e premiar as iniciativas públicas mais eficazes em várias categorias, como inovação tecnológica e prevenção do crime

Inscrições para o Prêmio de Boas Práticas em Segurança Pública foram prorrogadas até 15 de agosto, às 23h59, horário de Brasília. A iniciativa, lançada em 25 de abril, pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), visa reconhecer e premiar as melhores estratégias e ações desenvolvidas por órgãos e entidades da administração pública direta e indireta dos estados consorciados, incluindo Rondônia, que promovem a segurança e o bem-estar das comunidades na região do Brasil Central. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial do Consórcio, no link https://brasilcentral.gov.br/boas-praticas-seguranca-publica/, onde mais informações estão disponíveis.

O Prêmio de Boas Práticas em Segurança Pública do Brasil Central incentiva e reconhece o esforço contínuo dos profissionais que trabalham para promover uma segurança pública eficaz na região, estimulando a criação e implementação de políticas públicas inovadoras, que contribuam para a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos.

O objetivo do prêmio é destacar e premiar as iniciativas públicas mais eficazes em várias categorias, tais como: inovação tecnológica, prevenção do crime, integração e cooperação, policiamento de proximidade e humanizado, redução da criminalidade violenta, segurança cibernética, promoção da justiça e direitos humanos, resposta a desastres e emergências, engajamento comunitário, capacitação e desenvolvimento profissional, e Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16 (ODS 16) da da Organização das Nações Unidas (ONU) – Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

PREMIAÇÃO

O primeiro colocado de cada estado receberá um prêmio de R$ 20 mil, o segundo R$ 10 mil, e o terceiro lugar levará R$ 5 mil. Além disso, o primeiro lugar na classificação geral será premiado com R$ 20 mil e um pacote de viagem com acompanhante para um dos estados do Brasil Central, no valor de R$ 15 mil.

CONSÓRCIO BRASIL CENTRAL

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC) é composto pelo Distrito Federal e pelos estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, e tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico e social da região, de forma integrada e por meio da cooperação entre as Unidades Federativas, tornando a região ainda mais competitiva.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Gerlen Oliveira
Fotos: Gerlen Oliveira

Ciência, Governo, Municípios, Polícia, Políticas Públicas, Rondônia, Segurança, Servidores, Sociedade, Tecnologia