Governo de Rondônia
28/03/2024

SERVIÇO EMERGENCIAL

Ponte sobre o rio Segredo é recuperada em Alta Floresta

26 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Para garantir trafegabilidade segura nas rodovias estaduais, os trabalhos do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) enfrentam, rotineiramente, diversos tipos de demandas que devem ser atendidas com agilidade, evitando que moradores, principalmente estudantes e produtores rurais, sejam prejudicados.

Equipe do DER trabalhando na recuperação da ponte, que foi entregue à população com agilidade e a trafegabilidade normalizada

Um exemplo, ocorrido na última semana, foi a ponte sobre o rio Segredo que foi danificada pelo fluxo de máquinas pesadas que trafegam na região. Localizada na RO-383, que liga Alta floresta do Oeste ao distrito de Nova Gease D’Oeste, a ponte precisou ser reconstruída. Os serviços foram realizados pela 5ª Residência Regional do DER que atende Rolim de Moura, Alta Floresta, Santa Luzia, Nova Brasilândia D’Oeste e Parecis.

O residente da regional, Ezequiel Cassol, informou que a ponte é de extrema importância para os moradores do distrito de Nova Gease D’Oeste, como também, atende produtores rurais da linha 47,5 e a comunidade indígenas da Terra Rio Branco. “Tivemos que viabilizar uma passagem temporária para não prejudicar a população, nem os serviços realizados pela equipe de trabalho para reconstrução da ponte”, destacou.

Os trabalhos da regional do DER foram finalizados na noite da sexta-feira (23), a ponte foi entregue à população com agilidade e a trafegabilidade normalizada.

Além do serviços emergenciais, o departamento tem trabalhado para seguir o cronograma anual de trabalho, cumprindo a determinação do governador, Coronel Marcos Rocha, de realizar serviços de qualidade visando resultados duradouros.

 

Leia mais:

 Cerca de R$ 87 milhões em execução em mais de 30 obras monitoradas pelo DER em Rondônia

 Madeiras apreendidas serão doadas para construção de pontes em Rondônia

 Departamento de Estradas de Rodagem realiza operação tapa-buracos na região do Vale do Anari

 Departamento de Estradas de Rodagem realiza serviços emergenciais na ponte sobre o rio Belém entre Machadinho e Cujubim

 Mais de seis mil toneladas de massa asfáltica foram produzidas para 16 trechos de rodovias

 DER trabalha na instalação de adutora em parceria com a Caerd e Prefeitura de Ji-Paraná

 Departamento de Estradas de Rodagem conclui aterro de galeria na RO-473 em Urupá

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Yuri Dartibale
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo