Governo de Rondônia
05/05/2024

MANUTENÇÃO

Ponte sobre o rio Colorado na RO-135 é recuperada entre distritos de Alta Floresta do Oeste e Alto Alegre dos Parecis

28 de agosto de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Foram levantadas as vigas, refeitas as cabeceiras da ponte e substituídas as pranchas


Trabalhando diariamente para garantir o fluxo da produção rural e atender a população com trafegabilidade segura, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), recuperou a ponte de madeira sobre o rio Colorado, na Rodovia 135, entre Izidrolândia (distrito de Alta Floresta do Oeste) e São Luiz (distrito de Alto Alegre dos Parecis).

Ponte antes da manutenção colocava em risco a segurança de quem passava

Ezequiel Cassol, residente da 5ª Residência Regional do DER e responsável pela execução dos serviços, destacou que foram levantadas as vigas, refeitas as cabeceiras da ponte e substituídas as pranchas. “As manutenções nas pontes de madeira são essenciais para a segurança da população que utilizam as rodovias estaduais no dia a dia. Além disso, o escoamento da produção agrícola depende de pontes em perfeitas condições. Vale destacar que essa é uma determinação do governador, coronel Marcos Rocha, e do diretor-geral, Elias Rezende, e os trabalhos só são possíveis graças ao empenho dos servidores do DER, que se dedicam para executarem um serviço de qualidade”, pontuou.

O diretor-geral, Elias Rezende, reforçou a ideia e o projeto de substituição de pontes e pontilhões por pontes de aço e concreto. “Precisamos inovar buscar tecnologias que beneficiem a população. As pontes de aço e concreto vem para acelerar a substituição das pontes de madeira. Uma ponte de concreto demorava em torno de dois a três anos para ficar pronta, hoje a ponte de aço e concreto fica pronta entre 45 e 60 dias, diminuindo tempo e gastos de recursos públicos”, finalizou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Crejo Martins Pereira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo