Governo de Rondônia
27/04/2024

INAUGURAÇÃO

Ponte no rio São Joaquim será inaugurada no município de São Miguel do Guaporé

17 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Ponte na Linha-78 Sul será inaugurada nesta segunda-feira

O Governo de Rondônia inaugura na próxima semana a ponte de concreto armado, com uma extensão de 30 metros por 9 metros de largura, na Linha-78, área rural do município de São Miguel do Guaporé. A obra foi licitada e fiscalizada pela equipe de engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), em um investimento de cerca de R$ 3,4 milhões.

Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ponte é uma realização muito esperada pelos moradores locais. “Substituindo a antiga estrutura de madeira, que trouxe problemas aos usuários da estrada, a nova ponte de concreto é um símbolo de progresso e infraestrutura duradoura. São obras que garantem o escoamento da produção e também, a trafegabilidade”, frisou.

O diretor-geral do DER, Eder Fernandes enfatiza que, desde o início da administração estadual, houve um desempenho contínuo para substituir pontes de madeira por estruturas mais seguras e duráveis em concreto. “Essas ações melhoram a qualidade das estradas sob a gestão do Governo, possibilitando qualidade e reforço na segurança quanto à trafegabilidade dos rondonienses. Com avanços em obras municipalistas, abrangendo os 52 municípios e a manutenção de uma extensa rede viária, que inclui mais de 4.500 quilômetros de vias não pavimentadas e 1.500 quilômetros de rodovias pavimentadas, Rondônia está definitivamente em uma trajetória de progresso”, concluiu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Pablo Henrique
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo