Governo de Rondônia
20/04/2024

Segurança Pública

Politec intensifica contato com a população de Ji-Paraná durante a 8ª Rondônia Rural Show Internacional

30 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

 

Acadêmicos do curso de farmácia coordenados pelas professoras Rita Cristina Martins e Magda Fardim Dalcin

A Superintendência de Polícia Técnico-Cientifica (Politec) esteve presente na 8ª edição da Rondônia Rural Show Internacional 2019. Fez  parceria com o Centro Universitário São Lucas – Unidade de Ji-Paraná, promovendo a peça teatral “Perícia em local de morte violenta: homicídio”, sob direção do Perito Criminal Coordenador Regional da Coordenadoria de Criminalística (CCRIM) de Ji-Paraná, Marco Antônio Helbel e equipe.  O trabalho teve apoio dos Peritos Criminais de Porto Velho, Danilo Pinheiro de Souza Reis do Instituto Laboratorial Criminal (ILC), Flaxman de Souza Almeida diretor do Instituto de Criminalística da capital (IC) e Josias Batista Silva presidente do Sindicato dos Peritos Criminalísticos do estado de Rondônia (Sinpec).

Durante os quatro dias da maior feira da região norte. Os acadêmicos  do curso de farmácia, coordenados pelas professoras  Rita Cristina Martins e Magda Fardim Dalcin, apresentaram a peça teatral três vezes ao dia. A encenação foi assistida por centenas de visitantes que aprovaram a atuação dos onze alunos. A demonstração foi baseada por meio de depoimentos.

A peça mostrou, em resumo, as diversas e sucessivas etapas desenvolvidas no local de homicídio, desde o isolamento e acionamento da Polícia Militar, passando pela presença de curiosos, tentativa de obtenção de informações em  primeira mão pela imprensa, até a remoção do corpo pela funerária ou Instituto Médico Legal (IML),  e por fim, a liberação do local pelo Perito Criminal.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Léia Castro
Fotos: Arquivo Politec
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo