Governo de Rondônia
Thursday, 23 de September de 2021

SEGURANÇA

Policiais penais realizam carreata com nova frota de veículos do Sistema Penitenciário nas ruas de Porto Velho

27 de janeiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Carreata da nova frota da Polícia Penal transitando na BR-364

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), entregou 47 veículos na manhã de quarta-feira (27), às unidades prisionais. Resultado do investimento de cerca de R$ 10 milhões de reais para renovar a frota e aprimorar os serviços realizados pelos Policiais Penais do Estado, em atendimento às necessidades do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e de estabelecimentos prisionais. Após o ato simbólico da entrega, que ocorreu no estacionamento do Palácio Rio Madeira, os policiais desfilaram os veículos seguindo por ruas e bairros de Porto Velho, com o uso de giroflex.

O diretor-geral de Grupo de operações Especiais (GAP), Reginaldo Barbosa, comemorou e descreveu o momento como histórico para o Estado de Rondônia, “É uma data histórica, porque já tenho doze anos de casa e lembro muito bem que a minha primeira condução como interno foi com um “uno”. Eu me sinto privilegiado, porque isso vai facilitar a condução dos internos e melhorar a qualidade de trabalho para os policias penais e a condução dos presos para hospitais, fóruns, cartórios, essas outras funções as quais a gente desempenha”, descreveu o diretor.

Carreata da nova frota da Policia Penal tomou conta da avenida Jatuarana na tarde desta quarta-feira (27), em Porto Velho

Ele relembra ainda que melhorias vinham sendo feitas no setor penitenciário quando o governador, coronel Marcos Rocha, ainda ocupava o cargo de secretário de Estado da Justiça. “Ele também nos deu uma estrutura boa, como poder de armamento, melhorou as estruturas das unidades e agora marcando essa data especial para nós, com a entrega dessas viaturas, mostrando para a sociedade a importância da Polícia Penal, a importância do trabalho da Secretaria de Estado da Justiça, de ressocialização, porque isso  é um beneficio para o interno, que terá um local mais adequado para ser conduzido. A sociedade poderá presenciar uma polícia preparada, qualificada para servir à sociedade”, completou.

Durante a carreata, a população em geral parou para filmar e observar. “Eu achei demais, lindo e importante esses veículos para o Estado”, exclamou o comerciante José Souza. Os veículos realizaram o percurso com início na avenida Farquar, seguindo nas vias: 7 de setembro, Jatuarana, Nações Unidas, Almirante Barroso, Campo Sales, BR-364, Guaporé, Estrada da Penal e Imigrantes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marina Espíndola
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Servidores, Sociedade, Transporte


Compartilhe