Governo de Rondônia
29/03/2024

CAPACITAÇÃO

Policiais Penais participam de curso de gerenciamento de crise no sistema prisional

20 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

No total, 13 policiais penais do Estado realizaram o curso, que aborda técnicas a serem utilizadas em casos de motins e rebeliões

Em mais uma ação em prol da segurança pública e dentro dos estabelecimentos prisionais, a Secretaria Nacional de Políticas Penais – Senappen, em parceria com o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus e Escola Estadual de Serviços Penais – Esep, realizou o curso Gerenciamento de Crises Prisionais – GCP, ofertado pela Força Tarefa de Intervenção Penitenciária – Ftip/Senappen. No total 13 policiais penais da Sejus participaram do curso, no auditório da Penitenciária Federal e Centro de Treinamento da Polícia Penal.

O curso aborda técnicas a serem utilizadas em casos de motins e rebeliões, trabalhando o planejamento prévio e seu gerenciamento, incluindo, ainda, estudo de casos. Inicialmente, as vagas foram destinadas aos diretores de segurança das Unidades Prisionais. Além da Polícia Penal Estadual, participaram servidores da segurança pública do Batalhão de Choque Estadual, Polícia Penal Federal e policiais penais do Acre.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha a capacitação voltada a estas situações, é essencial para que se mantenha a ordem dentro das unidades prisionais. “Esta parceria com o Ministério da Justiça, Senappen e FTIP, fortalece ainda mais a ação da Polícia Penal Estadual”, destacou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Mendonça M. de Queiroz
Fotos: Luís Marcos Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Convênios, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo