Governo de Rondônia
29/03/2024

SEGURANÇA PÚBLICA

PMs de Rondônia participam de curso de instrução de nivelamento do conhecimento para atuar em grandes eventos

10 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Policiais podem ser convocados para atuar durante as Olimpíadas de 2016

Policiais podem ser convocados para atuar durante as Olimpíadas de 2016

Trezentos e vinte policiais militares de Rondônia vão fazer o curso de Instrução de Nivelamento do Conhecimento (INC) para trabalhar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Nesta terça-feira (10) teve início a primeira turma formada por 160 militares. O treinamento da segunda turma acontece na semana que vem. A abertura do curso foi realizada na Diretoria de Ensino da Polícia Militar, mas a parte prática do curso será na faculdade Fatec, em Porto Velho. O curso terá duração de seis dias.

O tenente-coronel PM Fábio Alexandre Santos França fez o curso de Instrução de Nivelamento do Conhecimento em Brasília. O treinamento é coordenado pela Força Nacional que é vinculada ao Ministério da Justiça, que atua nos estados por meio de convênio. O objetivo do treinamento é capacitar os policiais militares a atuarem em diversas situações, como controle de distúrbios civis, agentes químicos, terrorismo contra-terrorismo, varredura e localização de artefatos explosivos, psicologia e controle de massas entre outras modalidades de crimes.

O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Nilton Gonçalves Kisner, disse que o treinamento cria um intercâmbio maior entre os militares do estado e também com forças policiais de fora, como a Força Nacional que manda instrutores de vários estados. “Sem falar que o policial que faz o curso passa a ter um conhecimento maior e quem ganha com isso é a população e a segurança pública como um todo”, ressaltou.

O secretário de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec), Antônio Carlos dos Reis, disse que antigamente o curso de Instrução de Nivelamento do Conhecimento só era realizado em Brasília, agora o treinamento também está sendo realizado nos estados e isso possibilita qualificar um maior número de policiais. Ele ressaltou a importância do curso e dos militares que foram selecionados para o treinamento.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo