17/05/2024

Polícia Militar é homenageada por atuação no campeonato estadual de futebol

09 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DSC_0005

O coronel PM Santos, chefe do Centro de Comunicação da Polícia Militar de Rondônia, repassou nesta terça-feira (7) pela manhã, às mãos do comandante geral da corporação, coronel PM Prettz, a placa com descrições de agradecimento pela atuação da PM no campeonato estadual de futebol profissional, conquistado pelo Sport Club Genus, no domingo (5/7). Um dia antes, na noite de segunda (6), o coronel PM Santos havia representado o comando da Polícia Miliar, ao receber a comenda durante um programa esportivo apresentado na Rede TV Rondônia.

Ao receber a homenagem, o coronel PM Santos afirmou que todas as modalidade esportivas, em especial o futebol, contribui sobremaneira para a formação da personalidade do cidadão. Disse também que a PM estará sempre empenhada em contribuir de forma decisiva com o futebol por se tratar da modalidade mais popular, mais procurada, e que vem se profissionalizando cada vez mais em Rondônia.

Santos lembrou a recente copa de futsal realizada pela PM: “tanto é que a Polícia Militar realizou durante o mês de junho, a 2º Copa Patrulha Escolar de Futebol de Salão nas modalidades masculino e feminino”, disse.

A 2ª edição da Copa Patrulha Escolar de Futebol de Salão Masculino e Feminino, organizada pelo 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia teve 90 jogos disputados. Os jogos iniciaram em 23 de junho com encerramento no ultimo dia 03 de julho. 480 estudantes de 24 instituições de ensino e uma entidade beneficente participaram da competição o que, segundo o Comando Geral da PMRO, coloca em prática mais uma vez, o lema da Polícia Militar, “Comunidade dentro do quartel, quartel dentro da comunidade”.

Visita de atletas

IMG_0477 IMG_0479  IMG_0490Ainda na segunda (6), pela manhã, o Comando da Polícia Militar havia recebido a visita de pelo menos 30 adolescentes atletas que participaram da “Patrulha Escolar”. Eles foram recebidos pelo subcomandante geral, coronel Ataíde. A visita tinha o objetivo de conhecer o funcionamento da sede do comando da PMRO. O subcomandante fez explanações sobre a estratégia da Polícia Militar para garantir a segurança da população e parabenizou os atletas que competiram no torneio.

No centro de comunicação da instituição, eles se disseram felizes ao participar do torneio. Ana Paula Cortez, 16 anos, foi artilheira da copa com 26 gols marcados. Estudante da do 8º ano no turno da tarde da Escola Risoleta Neves, ela disse ser a primeira vez que participa de um torneio como este e que recebeu todo o apoio dos pais, Jonas Sergio Filho e Maria Auxiliadora.

Gabriel Sarges tem 16 anos. Goleiro de ofício, ele defendeu as cores da equipe do Vida Saudável. O jovem conta que já participou de vários eventos esportivos. Porém, na visão dele, este foi o melhor por causa da organização e da qualidade das equipes. Gabriel também recebeu o apoio dos pais, o casal Delmo e Sandra Azevedo. Gabriel destacou importância do trabalho da Polícia Militar em relação ao esporte.

Texto: VALDIR ALVES
Fotos: PM DAVID DE OLIVEIRA  E PM EDILEUZA ARAÚJO