Governo de Rondônia
28/04/2024

PROFISSÃO

Polícia Militar de Rondônia recebe alunos pelo projeto “Profissões e sua importância para a sociedade”

11 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Comandante-geral recepcionando os alunos da escola

O projeto “Profissões e sua importância para a sociedade”, idealizado pela Escola Santa Marcelina, em Porto Velho, apresenta como objetivo, fazer com que os alunos da escola conheçam na prática, como são algumas profissões e sua respectiva importância à sociedade. Na quinta-feira (11), cerca de 150 crianças de 4 a 6 anos estiveram no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, para cumprirem uma etapa do projeto, a de conhecer um pouco das atividades dos policiais militares na Corporação.

Na visita coordenada pela Diretoria de Comunicação Social, os alunos hastearam a Bandeira Nacional, registraram fotos com as viaturas e o blindado da Polícia Militar. Conheceram um pouco da logística de trabalho do Batalhão de Operações Especiais; assistiram apresentações da Banda de Música; apresentação do pelotão Cavalo de Aço do Batalhão de Polícia de Trânsito; além de receberem informações sobre educação ambiental, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental e também sobre os trabalhos do cão policial, por meio do Batalhão de Polícia de Choque.

Estudantes com a viatura policial Camaro

“As crianças conheceram um pouco dos heróis da vida real, que servem e protegem a sociedade”, disse o comandante-geral da PM, coronel James Padilha e finalizou dizendo que “a Corporação se enche de alegria por ter recebido os alunos, que são o futuro do nosso Estado e do país”, salientou.

O governador Marcos Rocha cita que a Polícia Militar de Rondônia é uma Corporação muito próxima da sociedade e que “atividades como esta familiarizam as crianças com os trabalhos desenvolvidos pela Segurança Pública. Com certeza esses alunos recebem um rico conhecimento que levarão para o resto de suas vidas”, finalizou.

Sobre o projeto, a professora Tatiana Fernandes agradeceu a receptividade das equipes policiais e disse que a manhã foi muito produtiva. “Com certeza os alunos saem daqui do Quartel da PM conhecendo um pouco mais sobre esta bela profissão, a qual não está somente nas ruas fazendo policiamento, mas atuando também em outros ramos, como o meio ambiente, música, trânsito, cinotecnia e outras atividades”, disse a professora.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lenilson Guedes
Fotos: Cabo PM Edixon Herrera
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo