Governo de Rondônia
19/04/2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil faz apreensão de armas, drogas e recupera foragidos da justiça com condenação acima de 100 anos

16 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A prisão ocorreu no setor chacareiro do bairro Jardim Santana em Porto Velho.

Na manhã desta terça-feira (16), o Departamento de Narcóticos (Denarc) prendeu três foragidos da justiça: Dorivan de Oliveira Guimarães, Miqueias Pereira da Silva e Isaque Rodrigues, que tinham fugido do presídio de Ji-Paraná. Os três respondem por homicídio, porte de arma, roubo e tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, o somatório das condenações do trio ultrapassa 100 anos.

A prisão ocorreu no setor chacareiro do bairro Jardim Santana em Porto Velho. A equipe de investigação do Denarc monitorou o local durante quase quatro meses.

MATERIAL APREENDIDO

No terreno, enfrente ao endereço monitorado, foi aprendido 10 tabletes inteiro e 10 tabletes cortados totalizando aproximadamente 12, 825 kg (doze quilos e oitocentos e vinte cinco gramas), uma balança de precisão, uma espingarda calibre 44 e três celulares e um saco de sarrapilha.

Autoridades da Segurança Pública do Estado de Rondônia concederam entrevista coletiva à imprensa de Porto Velho. Participaram o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Coronel José Hélio Cysneyros Pachá, secretário adjunto da Sesdec, Hélio Gomes Ferreira e o Diretor do Departamento de Narcóticos, Raimundo Mendes de Souza Filho.

O Diretor do Denarc, Raimundo Mendes destacou: “Esses indivíduos são de alta periculosidade. Um deles é suspeito de matar uma mulher incendiada. Agora voltam ao sistema prisional onde devem cumprir pena pelos crimes cometidos,” pontuou.

Conforme o secretário da Sesdec, coronel Pachá, esse combate ao crime vem sendo uma busca constante na gestão do governador Coronel Marcos Rocha. Tanto a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico-Cientifica têm realizado um excelente trabalho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Léia Castro
Fotos: Denarc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo