Governo de Rondônia
23/04/2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil desencadeia “Operação Mendax” para elucidar crime em Ji-Paraná

10 de julho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

 

Polícia Civil fez buscas e apreensões em torno da chácara do suspeito do crime

Na última quinta-feira (8), o Governo de Rondônia, por meio da Polícia Civil (PC) e a  Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Ji-Paraná (Derf), realizou a Operação Mendax, como o objetivo de elucidar um crime que aconteceu em abril de 2021, em Ji-Paraná.

Mergulhadores do CBM fizeram buscas na represa da chácara

Logo nas primeiras horas, a equipe da PC cumpriu o mandado de busca e apreensão e também a prisão temporária do dono de uma em uma chácara, na zona rural do município. O caso estava sendo apurado por três meses pela Polícia Civil. “As investigações ainda vão continuar, pois muita coisa precisa ser esclarecida”, ponderou o delegado titular da Derf, Júlio César.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime, mas não revelou o motivo. Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) fizeram buscas na represa da chácara, para tentar encontrar o aparelho celular da vítima.

A operação teve a duração de cerca de 10 horas.  A ação contou com 25 policiais civis e o apoio do 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Ji-Paraná. Os delegados, Thiago Flores e Renata Stella também participaram da operação.

MENDAX

O nome da operação faz referência ao termo “mentira”, do latim. Isso por que as circunstâncias do fato foram construídas a partir de declarações mentirosas, especialmente de investigados.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Isabela Pereira
Fotos: Alex Ribeiro
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Polícia, Rondônia, Segurança, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo