Governo de Rondônia
29/03/2024

Segurança Pública

Polícia Civil deflagra Operação Olhos de Águia em Porto Velho

05 de junho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

A Operação Olhos de Águia, deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Rondônia, na quarta-feira (4), teve o objetivo de solucionar o latrocínio ocorrido em 6 de março deste ano, em frente a um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Vieira Caula, bairro Igarapé, em Porto Velho.  A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio cumpriu dez mandados na Capital, sendo cinco de prisão temporária e cinco de busca e apreensão.

O crime aconteceu em um estabelecimento comercial, após uma tentativa de roubo frustada. Durante a fuga, os assaltantes realizaram vários disparos de arma de fogo, atingindo, de forma fatal, a vítima Josimar Noé dos Santos. Os disparados também atingiram um agente de segurança pública, policial penal.

A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio cumpriu dez mandados na Capital

“Nós tivemos um crime de latrocínio que chocou a cidade de Porto Velho. Duas pessoas foram alvejadas e a vida de um inocente foi ceifada. A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio levantou as informações para identificar os envolvidos neste crime”, contou o delegado adjunto, Vinícius Lucena Tavares Bastos.

“O nome da Operação Olhos de Águia faz alusão ao fato de que toda ação criminosa se iniciou com um dos suspeitos observando as vítimas em potencial para, então, articular com os demais investigados. Agindo como uma ave de rapina a procura de sua presa”, informou o Delegado Leonardo Matos, gerente de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Rondônia.

O secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, José Hélio Cysneiros Pachá, falou da atuação dos policiais no combate à criminalidade. “Desde que assumimos a gestão da Sesdec, a Polícia Civil e demais instituições que compõem a pasta têm desenvolvido um trabalho positivo na segurança pública de Rondônia”, enfatizou Pachá.

Leia Mais:

Polícias Militar e Civil recebem coletes balísticos para modernizar e reaparelhar a segurança pública em Rondônia

Operação Todos Pela Vida conscientiza população sobre a importância do distanciamento social, em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Léia Castro
Fotos: Daniel Garcia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo