Governo de Rondônia
22/11/2024

TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Civil apreende 63 quilos de cocaína escondida em portas e janelas de madeira de uma fábrica de Ariquemes

27 de janeiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Policiais civis apreenderam na manhã dessa terça-feira (26), em Ariquemes, 62 tabletes (cerca de 63 quilos) de pasta base de cocaína escondidos em portas e janelas de madeira de uma fábrica do Setor Moveleiro.

A equipe de Inteligência da Polícia Civil estava investigando a informação de uma marcenaria da cidade que enviava, a cada dois meses, pequenas cargas com cinco a oito unidades entre portas e janelas de madeira para a cidade de Governador Valadares (MG).

Entorpecentes enram

Droga era escondida em portas e janelas de madeira

O delegado explicou que chamou a atenção o fato de uma empresa enviar pequena quantidade, principalmente desse tipo de material, a madeira, que onera muito com taxas, impostos e logística.

Thiago Flores disse que foram 15 dias de investigação até a identificação da marcenaria, do posto de coletas e destino. A Polícia Civil apurou que cinco portas e três janelas de madeira estavam recheadas com pasta de cocaína. Em cada uma das portas foram apreendidos 10 tabletes e em cada janela dois tabletes, resultando na prisão do gerente da marcenaria e do responsável pelo recebimento da droga.

Segundo o delegado, o proprietário da marcenaria deixou claro que tinha conhecimento que a sua serraria estava sendo utilizada para fazer o acabamento dessas portas que iriam para outro estado recheadas de drogas. “Inclusive ele comprava a madeira e fazia o acabamento”, disse Thiago Flores.

A marcenaria não tem CPNJ, utilizava notas fiscais de outra empresa. Ainda de acordo com o delegado, a investigação continua, e ainda será esclarecido se a empresa que emprestava as notas fiscais está envolvida ou se apenas ajudava com as notas.

O transporte da droga para Governador Valadares era feito por uma transportadora, normalmente como qualquer outro produto. A marcenaria contratava a transportadora, que enviava a carga lacrada como recebia, sem saber que além das portas e janelas de madeira também transportava drogas. “Tudo está sendo investigado”, alertou o delegado

A Policia Civil de Rondônia já fez contato com a polícia mineira e enviou cópia da nota fiscal das portas e janelas com o nome do destinatário do carregamento. Com o avançar das investigações a polícia pretendente  identificar o dono da droga.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo