Podcast do Batalhão Ambiental abre Semana do Meio Ambiente, em Porto Velho

03 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Semear e plantar: temas reforçados pelo Batalhão Policial Ambiental, em Candeias do Jamari

A Polícia Militar de Rondônia incentiva a sociedade a debater o desenvolvimento e conservação da natureza já na abertura da Semana do Meio Ambiente, no último dia 1º de junho. A programação se estende até o próximo dia 7 de junho. Já o Dia Mundial do Meio Ambiente, criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972, é celebrado no próximo domingo dia 5.

“Como encontrar o ponto de equilíbrio entre o crescimento econômico e preservação ambiental?” foi o tema do podcast no Youtube produzido pela PMRO TV com foco no desenvolvimento econômico, proteção e preservação ambiental com desenvolvimento sustentável em Rondônia. Participaram do podcast o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, major PM Adenilson Silva Chagas; o mediador e anfitrião, Fábio Oliveira; o Promotor de Justiça em Vilhena, Pablo Hernandez Viscardi; o Mestre em Ciências Ambientais no Centro Universitário São Lucas e aluno de Doutorado na Universidade de Rondônia – Unir, Mizael Andrade Pedersoli.

O BPA espera que nesta semana todos tirem um momento para perceber o seu papel na responsabilidade ambiental. “Mesmo que de forma individual pode atingir toda a coletividade, e são as futuras gerações que irão herdar o que deixarmos de melhor, essa atenção que estamos tendo para com o meio ambiente”, alertou.

O comandante do Batalhão Ambiental aproveitou para agradecer os parceiros que estão contribuindo nas ações da Semana do Meio Ambiente. “Agradeço o apoio dos colaboradores das entidades parceiras, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, Polícia Militar – PMRO, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Velho – Sema, e Ministério Público”.

Pablo Hernandes destacou o apoio da Polícia Militar nessa área, classificando-a como “parceira de primeira hora” nas ações do Ministério Público. O Batalhão Ambiental de Rondônia é exemplo para a ser seguido pelos demais no país. “São marcantes suas atuações, até mesmo de madrugada”, afirmou o promotor.

Texto: Secom
Fotos: Daiane Mendonça

Agricultura, Agropecuária, Água, Cultura, Distritos, Ecologia, Educação, Evento, Governo, Meio Ambiente, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade