18/05/2024

ENFRENTAMENTO

Plano estratégico para prevenção às drogas na escola é debatido em Porto Velho

20 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Educadores de escolas estaduais de Porto Velho participaram nessa terça-feira (19), no Rondon Palace Hotel, do Encontro de Planejamento Estratégico para Prevenção às Drogas na Escola. Pela manhã, foram apresentados pesquisa nacional de saúde escolar, rede de atenção psicossocial: o papel da juventude e os desafios na prevenção às drogas; os projetos de prevenção da Superintendência de Políticas Sobre Drogas (Sepoad), Projeto Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça e ações preventivas e repressivas no combate às drogas pela Secretaria de Segurança Pública. À tarde, aconteceu a oficina de construção do planejamento estratégico de enfrentamento à dependência química nas escolas.

Evento foi realizado no Rondon Palace Hotel

O titular da Sepoad, Waldo Alves, ressaltou a importância do desenvolvimento de um único plano de prevenção e com a participação de todos os segmentos da sociedade, como forma de evitar que as drogas continuem se alastrando em todos os lugares, até dentro das escolas.

No trabalho de enfrentamento à dependência química, a Sepoad atua nos eixos prevenção, tratamento e reinserção social, com os  projetos: Acordar! Drogas: Um Problema de Todos; Acolher, que atua junto aos moradores de rua com dependência química; Começar de Novo e o Papo da Hora, que será lançado em breve em três escolas da capital.

A solenidade de abertura contou com a participação do secretário-executivo do governo, Waldemar Cavalcanti, representando o governador Confúcio Moura; do superintendente estadual de Políticas Sobre Drogas, Waldo Alves; da coordenadora-regional de Educação de Porto Velho, professora Irany Oliveira, entre outras autoridades.

Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis