Governo de Rondônia
27/04/2024

GESTÃO

Plano Estratégico apresentado aos gestores da Sepat define conjunto de diretrizes e ações

11 de janeiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O Plano Estratégico estará alinhado com a elaboração do Plano Plurianual 

O Plano Estratégico (PE) no setor público é uma ferramenta de importância para o planejamento e gestão das atividades governamentais. Nesse sentido, a Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) formou uma comissão para elaborar o Plano Estratégico e na quarta-feira (10), o documento foi apresentado aos gestores da pasta para avaliação e aprovação das medidas apresentadas em 58 páginas e 55 projetos para serem desenvolvidos em 2024 e 2025.

O secretário da Sepat, David Inácio destacou a relevância da elaboração do Plano Estratégico, pois permite que o Governo estabeleça prioridades e defina os rumos a serem seguidos em sua atuação. “Isso é fundamental para garantir a eficiência e eficácia das políticas públicas, bem como promover a transparência e prestação de contas à sociedade”, afirmou.

O Plano Estratégico consiste em um conjunto de diretrizes, metas e ações que têm por objetivo orientar as decisões e ações da Sepat, disse David Inácio, e com isso, alcançando resultados efetivos, para assim, promover o desenvolvimento do Estado de Rondônia no que refere ao patrimônio e regularização fundiária urbana e rural.

Em junho do ano passado, o Governo do Estado promoveu duas semanas de oficinas que contou com representantes das unidades setoriais do Estado, em que foram definidas as diretrizes do Planejamento Estratégico do Governo.

A presidente da Comissão, Ellen Cristiane Souza da Costa salientou que, a equipe da Sepat contou com a mentoria e colaboração técnica dos especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental: Bárbara Rosas Garcez, Deison Zanotto Stuani e Henrique Douglas de Araújo Friere Costa, juntamente aos servidores que compõem a comissão, os quais não mediram esforços para que o Planejamento Estratégico da Sepat se tornasse realidade.

O diretor executivo da Sepat, Davi Machado enfatizou que, o Plano Estratégico contribui para a otimização dos recursos públicos, uma vez que permite a identificação de oportunidades da melhoria e adoção de medidas para reduzir desperdícios e aumentar a eficiência na gestão dos recursos financeiros, humanos e materiais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Legislação, Regularização Fundiária, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo