Governo de Rondônia
23/04/2024

INFRAESTRUTURA

Pimenta Bueno recebe mais 3,5 km de pavimentação urbana, recapeamento e tapa-buraco

22 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Grande parte das ruas não pavimentadas de Pimenta Bueno estão sendo recuperadas

Grande parte das ruas não pavimentadas de Pimenta Bueno estão sendo recuperadas

Nos últimos dois anos o Governo de Rondônia beneficiou o município de Pimenta Bueno com 18,5 km de pavimentação urbana. Agora, em novo retorno à cidade, o governador Confúcio Moura (PMDB) assegurou mais 3,5 km de asfaltamento urbano, serviços de restauração de asfalto dentro da cidade e mais recursos para operação tapa buraco, benefícios que somados chegam a R$ 3 milhões, de emendas parlamentares dos deputados estaduais Cleiton Roque, Só na Benção, Maurão de Carvalho e Hermínio Coelho. As obras serão executadas através do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

O evento de assinatura dos convênios oriundos de emendas parlamentares foi na manhã de sexta-feira (21), na inauguração de piscina adaptada do Centro de Atendimento às Pessoas Especiais (Cenape), em Pimenta Bueno.

Confúcio Moura afirmou que a satisfação de ser governador é poder levar benefícios à população. Disse que as contas do Governo de Rondônia estão ajustadas, com salários em dia, diferente do que tem ocorrido nos estados do Sul e Sudeste do país. “Fazemos muito com pouco”, assegurou Confúcio ao destacar o controle de gastos do governo.

ASFALTO

Governador fala sobre os investimentos em Pimenta Bueno

O diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, disse que o órgão está empenhado para realizar as obras de asfaltamento, recapeamento e tapa-buraco antes do período de chuvas. Disse, ainda, que as obras de conclusão do contrato de 8,5 km de pavimentação urbana devem ser retomadas nos próximos dias.

Para o prefeito Jean Mendonça, o município de Pimenta Bueno melhorou muito porque teve e tem o apoio constante do governo estadual. “No ano passado o Governo liberou para a prefeitura mais de R$ 2,5 milhões de emendas, além do asfalto urbano e do início da construção de uma praça”, detalhou. O deputado federal Lucio Mosquini destacou que Rondônia está no rumo certo para superar as dificuldades, porque o governador Confúcio Moura tem visão político-administrativa.

O deputado Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia, enalteceu a força parlamentar para conseguir a soma suficiente para fazer as obras necessárias na cidade. Para o deputado Cleiton Roque, Pimenta Bueno tem o privilégio do apoio de tantos políticos que visam o interesse maior, o que o povo. O deputado Só na Benção assegurou que os benefícios que chegam é apenas o começo do trabalho dos parlamentares da região.

O deputado Laerte Gomes chamou a atenção para as obras que acontecem nos 52 municípios. “O que vocês vêm aqui, acontece em todo o Estado”, afirmou. A deputada Glaucione Rodrigues salienta que o governo estadual tem sido parceiro de todas as prefeituras, liberando recursos dos parlamentares para que os benefícios cheguem à população.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Ésio Mendes e Ronaldo Nina
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Obras


Compartilhe


Pular para o conteúdo