Governo de Rondônia
25/04/2024

INFRAESTRUTURA

Pavimentação de 8 km de avenidas de Seringueiras está com 90% de obra concluída

30 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

DER SeringueirasCom execução direta, a obra de pavimentação de oito quilômetros de ruas e avenidas no município de Seringueiras está 90% concluída.

“O município recebeu 3,5 quilômetros de drenagem e recapeamento executados diretamente pelo DER e mais 4,2 quilômetros de asfalto, na Avenida Jorge França Schinayder, que dá acesso a todas as linhas rurais da cidade de Seringueiras, este ultimo executado por uma empresa contratada”, destaca o diretor geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) Ezequiel Neiva.

Ele lembrou ainda, que além dos oito quilômetros, Seringueiras foi contemplado ainda pelo projeto Asfalto Bom, que já garantiu dez quilômetros de asfalto urbano, incluindo as dos distritos de Novo Planalto e Bom Sucesso.

Na obra foram instalados 2.100 metros de drenagem beneficiando as avenidas Jorge Teixeira, Flamboyante, e travessas; Curitiba, São Paulo e Olavo Bilac, resolvendo o problema de escoamento da água acumulada no período chuvoso.

O material usado na pavimentação é de concreto asfáltico usinado a quente (CBQU), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais resistentes.

As ruas e avenidas que recebem drenagem e recapeamento são: Avenidas, Jorge Teixeira e Flamboyant. Ruas, Salvo da Paixão Batista; Chico Mendes; Princesa Isabel da Estaca; José Soares; Olavo Bilac; Rui Barbosa; Curitiba e São Paulo.

A previsão é concluir a obra até o próximo dia 10.

Leia mais:
Pavimentação de Cerejeiras a Pimenteiras entra em fase final de licitação
Governo trabalha na pavimentação e recapeamento das ruas e avenidas de Rolim de Moura


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo