Governo de Rondônia
28/04/2024

CANAIS DA CIDADANIA

Parque da Baixada recebe últimos acabamentos para ser inaugurado em Jaru

22 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Com uma área de 55 mil metros quadrados, a Praça Parque da Baixada, construída pelo governo de Rondônia no município de Jaru, mesmo antes da inauguração, já transforma a paisagem da cidade e a vida dos jaruenses.

Ezequiel Neiva vistoria parque que está na fase de acabamento

Ezequiel Neiva vistoria parque que está na fase de acabamento

Em vistoria às obras, na quinta-feira (18), o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, constatou que a construção do Parque está na fase de acabamento, onde a equipe do DER trabalha na aplicação da grama e na pintura de bancos, mesas e equipamentos públicos como academia e quiosques.

Neiva destacou que observou durante a vistoria que todo o entorno do parque está mudando, e que a população já frequenta o local mesmo antes da inauguração. “Percebemos que os moradores do entorno do parque já estão construindo quiosques e outros pontos de comercialização de produtos e alimentos, visando a grande movimentação de pessoas que a Praça Parque Baixada vai atrair”, afirmou o diretor, destacando ainda o grande número de pessoas que já frequentam o local. “Recebemos a informação que aproximadamente 500 pessoas já frequentam o espaço diariamente”, frisou.

Conforme o projeto, o parque linear é construído no polígono formado pelas ruas Padre Chiquinho, Pernambuco, Rio de Janeiro e Nilton de Araújo, nos bairros Setor 03 e 04.

O local, antes conhecido como “brejo da baixada”, era abandonado, tomado pelo matagal e servia como depósito de lixo. Também tinha como destino centenas de canos de fossas. A área foi transformada pelo governo estadual por meio do projeto Canais da Cidadania, executado pelo DER, que já inaugurou praças semelhantes nos municípios de Ariquemes (Parque Açaí), Buritis (Parque Buritis), Ji-Paraná (Igarapé Pintado) e Ouro Preto do Oeste (Parque do Bosque).

Leia mais:
Investimento de R$ 64 milhões beneficia mais de 900 mil pessoas em Rondônia com o Programa Canais da Cidadania
População de Cacoal recebe Parque Sabiá, com mais de 23 mil metros de área revitalizada
População de Buritis ganha praça de 30 mil metros quadrados construída pelo governo do estado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo