Governo de Rondônia
29/03/2024

RONDÔNIA RURAL SHOW

Palestras sobre novas tecnologias no campo são ministradas no espaço da Emater, na Rondônia Rural Show

23 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Recepção de produtores na Rondônia Rural Show

Agricultores familiares orientados pelos extensionistas da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater Rondônia chegam para prestigiar a Rondônia Rural Show, vindos de ônibus oferecidos pelo Governo de Rondônia, e são recepcionados por um técnico da Autarquia, que os levam para uma viagem através da história da Emater/RO e do desenvolvimento da agricultura no Estado.

Na sequência da visita ao maior evento tecnológico e de negócios da região Norte do Brasil, os produtores fazem um tour pelas Vitrines Tecnológicas e tendas de palestras, onde têm a oportunidade de escolher os temas de seu interesse.  Durante todo o dia, os técnicos da Emater/RO e convidados, ministram palestras tecnológicas, enfocando assuntos relacionados à  bovinocultura, piscicultura, cultura do café clonal, agroindústria e meio ambiente.

De acordo com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a apresentação das vitrines tecnológicas é uma forma de aproximação com os produtores rurais. “As vitrines tecnológicas apresenta, as boas práticas para a agricultura e criação de animais. Nosso objetivo é promover uma agricultura sustentável e impulsionar as exportações no Estado”, comentou.

Biodigestor é uma tecnologia sustentável, simples e de baixo custo

A visita à Rondônia Rural Show é uma imersão no mundo dos negócios e da alta tecnologia. Estão à disposição dos produtores, desde grandes equipamentos de mecanização agrícola, que custam mais de um milhão de reais, a modernos aparelhos de pequeno porte, que melhoram a eficiência produtiva e são comercializados a valores que permitem a aquisição à vista e com disponibilidade da pronta entrega.

O crédito rural é outra grande oportunidade oferecida na Rondônia Rural Show. A Emater/RO disponibiliza estande para receber os produtores que querem aproveitar as facilidades da Feira, e buscam informações sobre financiamentos ou propostas a projetos de crédito para aquisição de animais, máquinas e equipamentos, através de linhas de crédito oficiais com juros especiais.

Para ter a programação completa, acesse o site oficial do evento https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Enoque de Oliveira
Fotos: Irene Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo