Governo de Rondônia
27/04/2024

PARTICIPAÇÃO

Palestras sobre combate à exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes são realizadas em Alto Paraíso

13 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Palestras acontecem em todas as escolas do município, e são ministradas por Policiais Civis

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, com ações desenvolvidas pela Polícia Civil – PCRO, uniu forças com a Secretaria Municipal de Educação – Semed, do município de Alto Paraíso para a realização de palestras educativas, preventivas e de orientação de combate à exploração e violência sexual de crianças e adolescentes.  A ação contou com a participação de psicólogos, professores e diretores escolares do estabelecimento de ensino. 

As atividades tiveram início no começo do mês e seguem até agosto. Elas são realizadas por policiais civis, que orientam as crianças e adolescentes. Além disso, as possíveis vítimas recebem toda assistência necessária, como por exemplo, atendimento psicológico.

O secretário da Sesdec, Felipe Vital, destacou a importância do projeto. “O combate à exploração sexual infantil é crucial para proteger os direitos das crianças, garantir seu bem-estar e saúde mental, prevenir danos futuros e responsabilizar os agressores”, frisou.

É importante ressaltar que, a exploração sexual infantil é um crime grave e que todos têm a responsabilidade de proteger as crianças e denunciar qualquer suspeita de abuso. Para realizar denúncias, disque 100, 190 ou 197.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gerlen Oliveira e Ana Fonseca
Fotos: Elinaldo Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cidadania, Direitos, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo