Governo de Rondônia
17/07/2024

ATENDIMENTO

Ouvidoria do Iperon atende mais de 500 demandas por mês

17 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Ouvidoria do Instituto tem como missão atender de forma hábil às demandas dos segurados

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços públicos e atender de maneira eficiente a população, criado por intermédio da Lei Complementar n° 1.100, de 18 de outubro de 2021, o setor da Ouvidoria se faz presente junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon.

O atendimento das mais variadas demandas acontecem de forma presencial, por e-mails, mensagens de texto, ligações ou pelo canal FALA.BR.

Segundo o presidente do Iperon, Tiago Cordeiro Nogueira, a Ouvidoria do Instituto tem como missão atender de forma hábil às demandas dos segurados, ressaltando que, “através de nossos canais de atendimento estamos à disposição dos aposentados e pensionistas que precisam do auxílio do Iperon, recebendo diariamente, comunicações, solicitações, sugestões, denúncias e elogios, assistindo os segurados da melhor maneira possível”, ressaltou.

SERVIÇOS 

No ano de 2022 foram contabilizadas 6.499 manifestações junto à Ouvidoria do Iperon, a maior parte realizada por meio de mensagens de texto, contribuindo para o planejamento de estratégias nos serviços do Instituto, a partir das necessidades manifestadas pelos segurados. Em média, a Ouvidoria recebe 542 demandas por mês.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o papel do ouvidor é essencial no serviço público, “esse profissional nos faz lembrar e valorizar a importância das ouvidorias para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelas nossas secretarias, com ênfase para o trabalho realizado pela Ouvidoria do Iperon, que com êxito responde e auxilia nossos aposentados e pensionistas”, enfatizou.

Os segurados podem apresentar suas manifestações à Ouvidoria, com a segurança de que as informações prestadas são confidenciais, “sua identidade é resguardada, em especial para casos envolvendo denúncia de ato ilícito praticado contra a administração pública, que também podem ser recebidas pelos canais de atendimento disponíveis”, declarou o ouvidor do Iperon, João Jair Ferreira.

Para entrar em contato com a Ouvidoria do Iperon, o aposentado e pensionista pode ligar ou mandar mensagens de texto via SMS ou WhatsApp pelo número (69) 98473-4486, utilizar o e-mail faleconosco@iperon.ro.gov.br, se dirigir até o Iperon de forma presencial ou ainda pelo canal de atendimento FALA.BR.


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Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Jéssie Dias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Previdência, Rondônia, Servidores, Sociedade


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