Governo de Rondônia
27/04/2024

PONTO TURÍSTICO

Ornamentação do “Natal de Luz” estará disponível para visitação até esta sexta-feira, no Palácio Rio Madeira

05 de janeiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Túnel de 25 metros de comprimento e o céu estrelado têm sido as principais atrações da ornamentação natalina no Palácio Rio Madeira

Considerado uma das importantes atrações todos os fim de ano, o “Natal de Luz” tem reunido um grande número de pessoas que buscam registrar momentos com as famílias e amigos. As visitações às ornamentações de Natal instalada desde o final de 2023 no Palácio Rio Madeira, sede administrativa do Governo de Rondônia, podem ser realizadas ainda nesta sexta-feira (5). A ornamentação foi feita em tempo recorde, sendo utilizadas mais de 1,8 milhão de pontos de iluminação, instalados tanto no Palácio Rio Madeira quanto no Museu da Memória Rondoniense (Mero), com aproveitamento de materiais de anos anteriores.

Como parte da ornamentação do “Natal de Luz”, a população ainda pode prestigiar um “céu nevado”, com uma área de aproximadamente 290m² e três túneis, de três metros cada. Também foi instalado um túnel de aproximadamente 25 metros, com estruturas que remetem à cultura do estado de Rondônia, sendo: Tambaqui da Amazônia; catedral; sóis de Rondônia; Forte Príncipe da Beira; Espaço Alternativo; trilho e locomotiva da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré; barco; jabuti e cocar indígena.

O “Natal de Luz” abre oficialmente as comemorações natalinas de final de ano, e tem sido considerado uma tradição para que as famílias presenciem um ambiente decorado e acolhedor.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Frank Néry e Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Lazer, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo