Governo de Rondônia
23/04/2024

PARCERIA

Órgãos estaduais se unem para captar recursos para a cadeia de produtos agroflorestais e da biodiversidade em Rondônia

09 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A assinatura de portaria intersecretarial pelos secretários de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga, e de Agricultura, Evandro Padovani, na quarta-feira (6), formalizou a criação de um grupo de trabalho que vai possibilitar a elaboração de uma carta consulta a ser apresentada ao Fundo Amazônia, gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Secretário George Braga e Evandro Padovani assinaram o documento formalizando a parceria da Sepog com a Seagri

Secretário George Braga e Evandro Padovani assinaram o documento formalizando a parceria da Sepog com a Seagri

A intenção do Governo de Rondônia com esse instrumento é captar recursos junto à instituição financeira para trabalhar o desenvolvimento de assentamentos regularizados, das comunidades tradicionais, fortalecer atividades produtivas sustentáveis, além de promover a prevenção, monitoramento e fiscalização ambientais.

Com a formação do grupo de trabalho, o estado une o conhecimento técnico da equipe de coordenação de captação de recursos instalada na Sepog à capacidade técnica de execução dos projetos voltados às áreas de competências da Seagri.

Durante a assinatura, o secretário do Planejaento, George Braga, ressaltou a importância dos órgãos não se limitarem aos recursos do orçamento estadual para executarem seus programas e projetos. “O estado possui uma equipe especializada no monitoramento de recursos federais disponíveis e possui o conhecimento de como buscá-los e investir no desenvolvimento de Rondônia. Precisamos mesmo usar esses serviços, por isso fico muito feliz em ver esta parceria”,  disse Braga.

O secretário citou, ainda, como exemplo, o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros, que através do instrumento da Carta Consulta conseguiu captar mais de R$ 16 milhões junto ao governo Federal, e investiu em viaturas e equipamentos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Convênios, Ecologia, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo