29/03/2024

INFRAESTRUTURA

Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica em Cacoal é assinada e marca investimento do Governo de Rondônia

20 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A pavimentação faz parte das ações municipalistas do Governo de Rondônia, desta vez voltada para a infraestrutura urbana de Cacoal

A assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica nas ruas do município de Cacoal, aconteceu nesta sexta-feira, em solenidade no bairro Jardim Bandeirantes, rua Clodoaldo de Almeida. A ação faz parte das ações municipalistas do Governo de Rondônia, desta vez voltada para a infraestrutura urbana do município, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER.

A ação do Governo de Rondônia, em parceria com a prefeitura por meio do convênio PGE/DER 114/2022, contemplará nesta primeira fase 40 ruas com o tão sonhado asfalto.

Conforme o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o investimento superior a R$ 11 milhões garante mais qualidade de vida e saúde para a população. “Este é um grande passo para a cidade de Cacoal. Essa pavimentação asfáltica contribui para melhorar a infraestrutura da cidade e a qualidade de vida da população. A colaboração e parceria com as prefeituras tem trazido benefícios para os rondonienses de todas as regiões do estado”, salientou.

As obras de asfaltamento serão executadas por empresas contratadas por licitação realizada pela prefeitura de Cacoal.

De acordo com o prefeito Adailton Fúria, está tudo pronto para executar os trabalhos. “Com a assinatura da ordem de serviço os trabalhos já serão iniciados na segunda-feira e em breve os cacoalenses poderão desfrutar desse benefício”, destacou.

O diretor do DER, Eder Fernandes enfatizou o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo de Rondônia prol da infraestrutura. “Ações como esta melhoram as condições de tráfego, deixam a cidade mais limpa e organizada. A população merece essa melhoria, frisou.

Texto: Antonia Lima
Fotos: Daiane Mendonça