Governo de Rondônia
24/04/2024

INVESTIMENTO

Ordem de Serviço para instalação de auxílio navegação no aeroporto de Cacoal é assinada

06 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O objetivo é proporcionar uma aproximação para pousos decolagem das aeronaves com mais segurança

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), assinou na última sexta-feira (2) a ordem de serviço para Instalação de Auxílio Navegação (PAPI) na cabeceira 16 da Pista de Pouso e Decolagem do Aeródromo Capital do Café em Cacoal.

Conforme o coordenador de Infraestrutura Aeroportuária, Coronel Lindoval Rodrigues Leal, esta obra é parte dos investimentos no valor de R$ 2.336.732,89  destinados pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura, com contrapartida do governo do Estado para dotar o aeródromo de Auxílios Navegação e proporcionar uma operação mais segura e moderna.

O objetivo é proporcionar uma aproximação para pousos decolagem das aeronaves com mais segurança e, assim, evitar os constantes cancelamentos ou alternâncias de voos regulares registrados.

“O governador Coronel Marcos Rocha tem trabalhado intensamente pelo desenvolvimento do nosso Estado, com ações que possam alavancar as economias regionais, como os investimentos aplicados na Infraestrutura do Aeroporto Capital do Café, o que o tornará mais moderno e, consequentemente, atrairá novos investidores, gerando empregos e renda para a população”, destacou o coordenador Coronel Leal.

O coordenador de Infraestrutura Aeroportuários também esclareceu que a primeira etapa já havia contemplado a cabeceira 34 com PAPI, além de instalação de EPTA (Estação de Radio Aeronáutico) e EMS (Estação Meteorológica de Superfície) no valor de 1.646.647,17 já instalados e em fase de homologação por parte do Cindacta IV – Aeronáutica.

O diretor-geral do DER,  Coronel Meireles, tem olhado com muita atenção este modal e intensificado os trabalhos junto a equipe CIA/DER para desenvolvimento de Projetos de captação de Recursos, principalmente externos, no sentido de dotar os aeroportos de Infraestrutura necessária para uma operação segura dentro do que prescreve a legislação que rege o setor.

Leia mais:

 Serviços nas ROs 455 e 205 são executados pelo Departamento de Estradas e Rodagem

 Departamento de Estradas de Rodagem trabalha por melhorias na RO-267

 Departamento de Estradas de Rodagem inicia trabalho de recuperação da RO-470 no Vale do Paraíso

 Departamento de Estradas de Rodagem inicia processo para contratação de estagiários em diversas áreas acadêmicas

 Departamento de Estrada de Rodagem entrega tratores agrícolas para Residências Regionais de Porto Velho e Vilhena

 Manutenção das rodovias na região de Buritis é garantida pela 15ª Residência Regional do DER

 DER destaca sistemas de melhorias para garantir celeridade nos atendimentos e execução de obras nas rodovias

 Departamento de Estrada de Rodagem trabalha na recuperação da RO-479; serviço vai garantir trafegabilidade e segurança à população


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo