18/09/2024

OPERAÇÕES EM AÇÃO

Operações voltadas para educação e fiscalização no trânsito reforçam a proteção à vida

19 de agosto de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Detran-RO realizou aproximadamente 30 ações neste final de semana, em todo o estado

Com o objetivo de garantir a redução de sinistros e melhorar a trafegabilidade nas ruas das cidades rondonienses, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), atuando com a temática de prevenção à vida, realizou operações para garantir a segurança no trânsito. As ações desenvolvidas através da Diretoria Técnica de Fiscalização de Trânsito (Dtfat) e Escola Pública de Trânsito (EPTran), mobilizou as equipes e promoveu quase 30 atividades durante o final de semana.

O diretor-geral do Departamento, Sandro Rocha acompanhou as ações e destacou a importância do trabalho para a garantia da vida. “Estive acompanhando as operações e conseguimos observar várias pessoas dirigindo embriagadas, além de sinistros de trânsito acontecendo. Portanto, isso reforça a necessidade da atuação do Detran para a prevenção à vida. O objetivo é tirar das ruas os cidadãos que não respeitam os outros e a si próprio.”

RESPEITE MEU ESPAÇO

A ação, realizada pela EPTran, atuou na proteção da vida. No Espaço Alternativo de Porto Velho, educadores do Detran-RO abordaram ciclistas e pedestres com orientações educativas para a melhor fluidez do trânsito na região.

As equipes sinalizaram a ciclofaixa do espaço com cones e se concentraram em regiões com mais movimento de pessoas. Ciclista e pedestres que passavam pelo local agradeceram à presença dos educadores.

OPERAÇÃO LEI SECA

Destinada à combater álcool e direção, o Departamento realizou a “Operação Lei Seca” em cidades de Rondônia, neste final de semana. Ao todo, foram quatro ações realizadas e 175 abordagens executadas pelas equipes. Além disso, os dados da Diretoria Técnica de Fiscalização de Trânsito apontam que, 53 pessoas embriagadas foram flagradas conduzindo veículos. Ao todo, 113 autuações foram registradas.

OPERAÇÃO DUAS RODAS UMA VIDA

O Detran-RO trabalhou atividades voltadas para proteger a vida de motociclistas que transitam pela Capital. As operações também foram realizadas durante o final de semana. Segundo a Dtfat, a Operação Duas Rodas Uma Vida abordou, aproximadamente, 180 motociclistas. Além disso, mais de 70 autuações foram realizadas.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: João Muniz
Fotos: Jarlana Davy e Eleni Caetano

Cidadania, Comunicação, Educação, Governo, Justiça, Polícia, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Sociedade, Trânsito