Governo de Rondônia
04/12/2025

INTELIGÊNCIA E INTEGRAÇÃO

Operação integrada em Costa Marques resulta na maior apreensão de entorpecentes da história

30 de junho de 2025 | Governo do Estado de Rondônia

O destino da carga, avaliada em aproximadamente R$ 30 milhões, era o estado de São Paulo

Uma grande apreensão de entorpecentes foi realizada pelas forças de segurança de Rondônia no sábado (29), no distrito de São Domingos, em Costa Marques. A ação mobilizou equipes do 10º e 11º Batalhões da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Batalhão de Fronteira (BPFron), Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), Exército Brasileiro (EB) e Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO).

Cerca de quatro toneladas do entorpecente estava escondida em tubos adaptados no interior de uma carreta. Devido à complexidade da estrutura usada para oculta-la, foi necessário o apoio técnico dos bombeiros militares para a abertura dos compartimentos. Dois suspeitos foram presos em flagrante e autuados por tráfico. O destino da carga, avaliada em aproximadamente R$ 30 milhões, era o estado de São Paulo. A origem da droga ainda está sendo investigada, mas não há indícios de tráfico internacional.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a apreensão é resultado dos investimentos do governo do estado em inteligência, integração e tecnologia que fortalecem ainda mais a segurança da população. “O governo do estado segue trabalhando para garantir a segurança dos rondonienses” ressaltou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Regis Braguin, reforçou a importância da operação. “Essa apreensão já é considerada a maior da história do nosso estado. Trata-se de uma importante demonstração de profissionalismo, coragem e dedicação dos homens e mulheres que, diariamente, trabalham com excelência para proteger a sociedade e garantir a ordem”, enfatizou.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Andréia Fortini
Fotos: Lenilson Guedes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Costa Marques, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Polícia, Região Vale do Guaporé, Rondônia, Segurança, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe