17/07/2024

INFRAESTRUTURA

Obras para pavimentação do Anel Viário de Ji-Paraná devem ter inspeção a cada 15 dias

08 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Diretor quer vistoria da Gerência de Obras a cada 15 dias.

Iniciada no dia 25 de junho, a obra de pavimentação do Anel Viário de Ji-Paraná está em fase de aterro de toda sua extensão. A obra é executada pelo governo estadual, com máquinas, equipamentos e servidores próprios do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).

“O governo rescindiu contrato com a empresa que executava a obra e o estado assumiu o trabalho no Anel Viário. Inclusive, agora a obra sairá mais barata, já que está sendo feita por execução direta”, explicou o diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, durante vistoria à obra ontem (07/07).

Na inspeção aos trabalhos, o diretor-geral esteve acompanhado do gerente da Coordenadoria de Obras do órgão, engenheiro Joaquim de Souza, do diretor-operacional, Marcelo Burgel, do secretário regional de Governo, Romildo Pereira, dos engenheiros-fiscais da obra, Ariosvaldo Cavalcante e Miguel Deguchi, e pelos prefeitos de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, e de Presidente Médici, Lourdes Alves.

Caetano explicou que os engenheiros-fiscais farão acompanhamento diário aos trabalhos, no entanto, pelo menos a cada 15 dias haverá inspeção da direção-geral acompanhada da Gerência de obras.

Ponte na RO-135

Atual ponte só há espaço para passar um veículo por vez.

O governo do estado, por meio do DER, também está elaborando projeto para construção de uma nova ponte na rodovia que liga a sede do município de Ji-Paraná ao distrito de Nova Londrina. Ela terá duas pistas, desafogando o gargalo de trânsito da atual ponte que há sobre o rio Urupá na RO-135. De acordo com a Coordenadoria de Obras do DER, o projeto ainda está em fase de licitação.

A nova ponte beneficiará diretamente os mais de 6 mil moradores do distrito, cerca de mil pessoas que frequentam diariamente uma universidade localizada nas proximidades, além do grande contingente de veículos que usam a rodovia como acesso da BR-429 à BR-364.

Texto: Luiz Augusto
Fotos: Nilson Nascimento e Emanuel Alencar